Concurso Receita Federal: seleção será nacional e provas serão no mesmo dia, diz subsecretário

Concurso Receita Federal: seleção será nacional e provas serão no mesmo dia, diz subsecretário

Após a autorização do concurso público do quadro de pessoal da Receita Federal, publicada no Diário Oficial da União desta segunda-feira (13/6), o subsecretário de gestão corporativa, Juliano Neves, deu detalhes sobre o novo certame, nas redes sociais. “O concurso será nacional, não tendo assim, reserva de vagas para regiões e municípios”, afirmou.

Segundo Neves, a Coordenação de Gestão de Pessoas da Receita Federal (Cogep) e a Coordenação de Geral de Programação e Logística (Copol) já finalizaram todos os estudos e o documentos necessários para a contratação da banca em que regulamentará o concurso, visto que será a primeira vez que a Escola de Administração Fazendária (Esaf) não apoiará o órgão. “A elaboração do edital é realizada pela banca e não pela Receita, mas as definições mais importantes são nossas e já foram tomadas”, explicou Neves.

Sobre as provas, o subsecretário reitera que serão aplicadas no mesmo dia, no intuito de evitar a aprovação de candidatos em ambos os cargos que serão ofertados. Além disso, foi informado também que o conteúdo programático já foi revisado e atualizado pela assessoria técnica de todas as subsecretarias do órgão.

“Teremos que garantir que as provas não caiam no período eleitoral, onde as escolas estarão reservadas para as eleições. Então, estamos atuando para realizá-lo o mais rápido possível, mas temos que ter o conhecimento que os novos colegas serão efetivamente nomeados no meio do ano que vem”.

É válido ressaltar que a nova seleção terá o retorno do curso de formação. Segundo Juliano, estão previstos no plano atual a duração de 60 dias para o auditores fiscais e 40 dias para analista tributário.

O novo certame irá ofertar 699 vagas, sendo 230 para Auditor-Fiscal da Receita Federal do Brasil e 469 Analista-Tributário da Receita Federal do Brasil. Em ambas as funções são ofertadas remuneração no valor de R$21.487,09 e R$12.142,39, respectivamente.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *