Polícia prende dupla por roubo ocorrido em condomínio na avenida Torquato Tapajós

Além de drogas, foram apreendidos cinco celulares e mais de R$ 10 mil em espécie. Foto: Divulgação/Erlon Rodrigues/PC-AM

Janderson dos Santos Andrade, 29, e Luiz Carlos Vulcão Gomes, 37, foram presos em flagrante pelo crime de roubo cometido na residência de um condomínio na avenida Torquato Tapajós, zona Norte de Manaus. As prisões foram efetuadas na quinta-feira (9), pela Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD).

Durante coletiva de imprensa realizada no prédio da DERFD, no bairro Alvorada, zona Centro-Oeste, o delegado Adriano Félix, titular da unidade especializada, disse que as prisões aconteceram menos de 24 horas depois do crime, ocorrido na manhã de quarta-feira (8), às 10h50.

“Um dos autores tem uma irmã que morava no condomínio e facilitou a entrada dos autores. Janderson foi responsável por amarrar a vítima. Alex Ramos da Cruz, 34, que está sendo procurado pelas equipes da DERFD, vasculhou toda a casa na busca de pertences de valores. E Luiz Carlos conduziu a dupla em um veículo da marca Volkswagen, modelo Gol, cor branca, antes e após a ação criminosa”, explicou o delegado.

Conforme o titular, os criminosos subtraíram bens valiosos da vítima, como joias, aparelhos celulares, uma quantia significativa em dinheiro e um veículo, da marca Fiat, modelo Toro.

“As prisões ocorreram nos bairros Parque Dez de Novembro e Novo Aleixo, zona Centro-Sul e Norte, respectivamente. Na residência de Janderson, as equipes encontraram 93 papelotes de drogas, e, em razão disso, o autor foi autuado em flagrante por tráfico de drogas”, disse Félix.

O delegado ressaltou que as investigações continuarão para identificar a participação da irmã de um dos infratores na ação criminosa.

Apreensões

Além das drogas, foram apreendidos cinco celulares e mais de R$ 10 mil em espécie.

Procurado

Alex é o terceiro envolvido na ação criminosa e está sendo procurado. Denúncias podem ser efetuadas pelo número (92) 99427-5821, da DERFD, ou pelo 181, da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM).

Foto: Divulgação

Procedimentos

Janderson irá responder por roubo e tráfico de drogas e Luiz por roubo. Ambos ficarão à disposição do Poder Judiciário.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *