Governo entrega posto de atendimento da Jucea em São Paulo de Olivença

Foto: Divulgação/Jucea

O governo do Amazonas, por meio da Junta Comercial do Estado (Jucea), entregou, nesta terça-feira (31/5), em São Paulo de Olivença (991 quilômetros de Manaus), o sexto posto de atendimento da autarquia em um município do interior do estado.

O posto avançado irá funcionar nas dependências do Centro Educacional de Tempo Integral (Ceti) Calixto Ribeiro, localizado na Estrada São Paulo, s/nº, bairro Nova Betânia, com atendimento das 8h às 14h.

Segundo a presidente da Jucea, Maria de Jesus Lins, a unidade tem como finalidade tornar os serviços da Jucea mais acessíveis aos cidadãos.

“A princípio o município de São Paulo de Olivença iria ser assistido pelo posto de atendimento do município de Tabatinga. No entanto, devido à distância entre as cidades achamos melhor inaugurarmos um posto no município porque nosso trabalho é facilitar nossos serviços aos empreendedores. Cumprindo uma determinação do governador Wilson Lima de expandir o atendimento do órgão para os municípios do interior”, afirmou a presidente da autarquia.

O posto de atendimento de São Paulo de Olivença foi entregue à população pela vice-presidente da Jucea, Jacqueline Alfaia, e pelo chefe do Departamento de Empreendedorismo Digital da Jucea, Caio Augustus Fernandes.

Descentralização

O posto de São Paulo de Olivença faz parte do projeto da Junta Comercial que tem como objetivo implantar 14 núcleos de Atendimento Avançado da Jucea nos polos que possuem maior representatividade populacional, abrangendo os 62 municípios do interior do Amazonas.

Municípios

A primeira unidade da Junta Comercial foi entregue à população no dia 3 de fevereiro, em Itacoatiara (a 176 quilômetros de Manaus). O segundo posto, no dia 16 de fevereiro, em Manacapuru (a 68 quilômetros de Manaus), seguido do município de Tefé (521 quilômetros de Manaus), no dia 10 de março, Parintins no dia 25 de março, e Tabatinga, em 20 de abril deste ano.

Capital

O projeto de descentralização dos serviços da Jucea teve início em Manaus, com a inauguração de três postos de atendimento localizados nas zonas Oeste, Norte e Leste da capital amazonense.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *