Principal via do Manoa recebe obra de recomposição asfástica onde cratera foi formada durante chuva

Foto: Divulgação/Seminf

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), intensificou, nesta quinta-feira, 5/5, as obras de recuperação asfáltica na zona Norte de Manaus. Equipes da Seminf trabalham de maneira emergencial na recomposição da rua Francisco Queiroz, no bairro Manoa, com aproximadamente 40 toneladas de massa asfáltica, e rolo compressor para compactar o asfalto.

A importante via é rota de tráfego do transporte coletivo e liga o bairro Manoa à Cidade Nova e ao Monte das Oliveiras. Uma cratera se formou durante a última chuva e as equipes da Seminf atuaram de imediato.

O engenheiro responsável pela obra de infraestrutura, Érico Braga, disse que a ação emergencial foi necessária para devolver a trafegabilidade dessa via, que tem um fluxo intenso, e evitar acidentes.

Foto: Divulgação/Seminf

“Estamos todos os dias nas ruas, e ao identificarmos o problema, a atuação é imediata, como determina o prefeito David Almeida e o secretário municipal de Infraestrutura, Renato Júnior. Temos uma missão diária de mudar a vida das pessoas para melhor”, afirmou Braga.

Outra frente de trabalho realiza a recuperação asfáltica da rua 66, no conjunto Francisca Mendes, no bairro Cidade Nova, que estava tomada por crateras e mato e está sendo toda revitalizada.

Segundo Érico Braga, as obras de recuperação asfáltica têm sido uma prioridade. “As equipes da Seminf estão atuando, tanto em infraestrutura das vias quanto nos rompimentos de drenagens na cidade, implantando tecnologias mais modernas, para solucionar em definitivo o problema das inundações”, ressaltou.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *