‘Asfalta Manaus’: mais de 125 vias do bairro Alvorada serão recapeadas

A meta é asfaltar 10 mil ruas na capital até o fim do ano. Foto: Divulgação/Márcio Melo/Seminf

O programa “Asfalta Manaus”, uma parceria da Prefeitura com o governo do Estado, tem continuidade nesta quinta-feira, 5/5, com obras de recapeamento no bairro Alvorada, zona Centro-Oeste da capital. No total, mais de 125 ruas, em 35 quilômetros de extensão, receberão os serviços, coordenados pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf).

Os trabalhos são fiscalizados e acompanhados de perto pelo secretário de Obras, Renato Júnior, que garante a aplicação de um asfalto de maior qualidade nas vias, em todas as zonas da capital.

“Aqui estamos implantando um asfalto com cinco centímetros de espessura, para garantir uma durabilidade muito maior. Já estivemos em outros bairros, de forma incansável, conversando com os moradores e levando a infraestrutura que a nossa população merece. Nós estamos entrando nas ruas secundárias e vamos recuperar todas as ruas do Alvorada 1, 2 e 3, que há anos não passavam por obras. São muitas máquinas, tratores, retroescavadeiras, entre outros”, afirmou Renato Júnior.

Nesta quinta-feira, as obras são concentradas na rua Professora Lea Alencar, antiga rua 8, que será recapeada em quase dois quilômetros de extensão. Na via, são aplicadas mais de 1.400 toneladas de massa asfáltica.

Um total de 50 homens atua com a utilização de máquinas vibroacabadoras, fresadoras, rolos compactadores, rolos de chapa e rolos pneumáticos, além de vassouras mecanizadas, caçambas e retroescavadeiras.

A dona de casa Simone Ferreira da Costa, 57, que mora na Rua Professora Lea Alencar há mais de oito anos, diz que a via estava intrafegável. “Aqui a gente não passava nem de carro e nem a pé, porque a rua era uma buraqueira só. A gente já tinha muitas promessas, mas só agora eu estou vendo asfalto de verdade na porta da minha casa. É muita máquina, muito asfalto, que parece que estou sonhando”, afirmou a moradora.

As frentes de obras do programa “Asfalta Manaus” atuam em todas as zonas da cidade. Na primeira semana de ação, 350 vias foram totalmente recapeadas. A meta é asfaltar 10 mil ruas na capital até o fim do ano.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *