Obra de drenagem na avenida Umberto Calderaro é concluída e tráfego de veículos é liberado

Na última quarta-feira, 20, após as chuvas, um trecho da pista afundou e uma cratera foi aberta. Foto: Divulgação/Márcio Melo/Seminf

Após quatro dias ininterruptos de obras, a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), concluiu na manhã deste domingo, 24/4, as obras de implantação da nova rede de drenagem profunda, na avenida Jornalista Umberto Calderaro Filho, bairro Adrianópolis, zona Centro-Sul. Na última quarta-feira, 20, após as chuvas, um trecho da pista afundou e, consequentemente, uma cratera foi aberta.

“As chuvas cessaram e nossas equipes trabalharam incansavelmente nesses quatros dias na implantação de uma nova rede de drenagem, que de forma definitiva irá sanar o problema nessa área, que já era corriqueiro. A gestão do prefeito David Almeida, não irá trabalhar com obras paliativas, a população já está cansada de ter problemas sempre nas mesmas áreas. Desta vez nos empenhamos e buscamos soluções definitivas para esse problema”, enfatizou o titular da Seminf, Renato Júnior.

Ainda segundo ele, por se tratar de uma das principais avenidas da cidade, de intenso movimento, os trabalhos impactaram a circulação no local, mas a obra foi extremamente necessária e realizada em um curto espaço de tempo, para liberar o tráfego de veículos.

Um efetivo de cem servidores, tratores e retroescavadeiras participaram das obras de implantação de uma tubulação em PVC, mais moderna e ideal para pistas e áreas com grandes impactos de veículos pesados.

Foto: Divulgação/Márcio Melo/Seminf

Há aproximadamente 10 anos o local vinha apresentando problemas de rompimentos, e todas às vezes foram realizadas obras paliativas. Diante da necessidade de corrigir o problema de forma eficaz, o titular da Seminf, Renato Júnior, e a equipe de engenheiros da pasta apresentaram ao prefeito David Almeida uma ação com nova tecnologia eficiente e duradoura.

Trânsito

Durante todo o serviço, agentes do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) monitoraram o trânsito na área, e posteriormente outra equipe do instituto iniciou a implantação de sinalização da via, liberando a avenida para a circulação total de veículos.

“A Umberto Calderaro é uma avenida de muito movimento e a sinalização é necessária para garantir a segurança e organização do trânsito, por isso tratamos de providenciá-la de imediato. Nossos agentes estiveram no local desde o início da obra organizando o trânsito”, afirmou o diretor-presidente do IMMU, Paulo Henrique Martins.

PUBLICIDADE
Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.