Wilson Lima anuncia pré-candidatos a deputado federal pelo União Brasil. Confira a lista

Wilson Lima anuncia pré-candidatos a deputado federal pelo União Brasil. Confira a lista

O governador Wilson Lima anunciou os nomes dos pré-candidatos a deputado federal pelo União Brasil nas eleições deste ano. Foto: Hector Muniz

Os nomes dos candidatos a deputado federal pelo partido União Brasil foram anunciados pelo governador do Amazonas, Wilson Lima, nesta terça-feira (29/03), em evento no Salão Rio Negro do Hotel Intercity, localizado na Rua Marciano Armond, 544, Adrianópolis.

Foram confirmados na chapa o ex-secretário estadual de Educação Pauderney Avelino, os deputados estaduais Saullo Vianna e Fausto Júnior, o ex-secretário de Segurança do Amazonas Coronel Bonates, a ex-delegada-geral da Polícia Civil Emília Ferraz, a ex-secretária executiva da Pessoa com Deficiência Leda Maia, o deputado federal Delegado Pablo e a bancada coletiva formada pelas conselheiras tutelares Ana Campos, Ana Célia Santos, Iolane Oliveira, Nazaré e Mayra Evangelista.

A candidatura coletiva acontece por meio das campanhas eleitorais, em que integrantes de um mesmo partido fazem um acordo e se mobilizam para conseguir votos coletivamente. Segundo as normas do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) não é possível se candidatar em grupo oficialmente. Apenas quem formalizar sua candidatura será eleito e poderá exercer sua função politica na câmara.

No último sábado (27), o governador Wilson Lima e o ex-deputado federal Pauderney Avelino comandaram um grande ato de filiação do Partido que contou com as principais autoridades do Estado, tendo o apoio de mais de 40 prefeitos.

“Conheço todos os candidatos que fazem parte da chapa federal, o comprometimento deles e não tenho dúvidas de que serão grandes defensores do estado do Amazonas”, disse o governador.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *