
Foto: Larissa Silva
A uma vitória do acesso à Série A do Campeonato Amazonense de 2027, o RB do Norte se prepara para o principal desafio da temporada. Técnico do Boto Tucuxi, Sérgio Duarte destacou o trabalho realizado pela equipe ao longo da competição e projetou uma final difícil contra o Fast Clube.
A decisão acontece nesta terça-feira (8), às 20h, no Estádio Carlos Zamith, em Manaus. Antes do confronto, o RB do Norte realizou nesta segunda-feira (7) o último treinamento da preparação, no Centro de Treinamento do Manauara Esporte Clube.
Para o treinador, o momento é de valorizar o desempenho da equipe, mas também manter a concentração e o respeito ao adversário.
“O RB fez um bom trabalho, a gente está bem no campeonato, vai bem para essa final. É uma final muito difícil, contra um time de tradição. O RB está procurando essa vaga para esse próximo ano na Série A do Amazonense. A gente está com os pés no chão, com humildade, respeitamos nosso adversário e vamos dar o nosso melhor para conseguir um bom resultado e o acesso para o torcedor do RB”, disse.
O RB do Norte chega à final com a melhor campanha da competição. Na primeira fase, terminou na liderança, com 16 pontos, e manteve-se invicto. Na semifinal, enfrentou o CDC Manicoré e, após empate em 0 a 0 no tempo regulamentar, garantiu a classificação nos pênaltis, por 4 a 3.
Ao todo, o Boto Tucuxi soma sete jogos no campeonato, com cinco vitórias e dois empates. Agora, diante do Fast Clube, a equipe busca coroar a campanha com o título do Barezão Série B Sicredi.
A final será disputada em jogo único e, em caso de empate no tempo regulamentar, o campeão será definido nas cobranças de pênaltis. A decisão também terá o uso do VAR pela primeira vez na história da competição.
Veja mais notícias em Esporte