EXCLUSIVO Governador vai hoje ao encontro de Bolsonaro, tratar de ZFM, e anuncia novo partido amanhã

EXCLUSIVO Governador

EXCLUSIVO Governador Wilson Lima vai hoje ao encontro de Bolsonaro, tratar de ZFM, e anuncia novo partido amanhã. Foto: Divulgação

O governador Wilson Lima parte hoje (08/03) para Brasília. Ele reunirá com especialistas em Zona Franca de Manaus (ZFM) e amanhã reúne com o presidente Jair Bolsonaro para buscar uma solução para a questão do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI). Também deve anunciar amanhã o novo partido, pelo qual  disputará a reeleição.

A informação, exclusiva deste portal, é de fonte fidedigna.

Ao chegar a Brasília, o governador vai se encontrar com técnicos da Secretaria Estadual de Fazenda do Amazonas (Sefaz-AM) e outros especialistas em ZFM para elaborar um caminho alternativo para apresentar a Bolsonaro, em relação à redução de 25% no Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI).

Wilson Lima acha que não adianta só pedir ao presidente que mexa no imposto, sem apresentar uma alternativa técnica. Antes de falar com Bolsonaro, o governador pretende se encontrar com o ministro de Economia, Paulo Guedes. A reunião com o presidente ainda está pendente de confirmação, mas deve ocorrer nesta quarta-feira (9/3).

 

Filiação partidária

Wilson Lima deve antecipar o anúncio do seu novo partido. Ele havia dito que a decisão seria revelada dia 15/03, mas decidiu antecipar. Há três possibilidades: o PP, partido sob a liderança dos irmãos Átila e Belarmino Lins no Amazonas; o PL, do presidente Jair Bolsonaro; e o União Brasil, federação que surgiu da fusão entre o Partido Social Liberal (PSL) e o Democratas (DEM). O DEM está sob o comando do secretário municipal de Educação, Pauderney Avelino.

O governador anunciou, nesta terça (08/03), Dia Internacional da Mulher, a abertura de 4,3 mil vagas exclusivas para mulheres. Logo após a abertura das inscrições, no entanto, 70% das vagas foram ocupadas. E ele decidiu dobrar o número, que agora é de 8,6 mil.

Wilson Lima anunciou também uma ação contra a “pobreza menstrual”. “Eu descobri – e fiquei sensibilizado – que uma em quatro meninas que estudam nas escolas públicas deixam de ir às aulas porque não têm absorvente. Numa ação da secretária de Ação Social, Alessandra Campelo, e da primeira-dama, Taiana Lima, nós recebemos 300 mil absorventes doados pela P&G (Procter & Gamble e vamos abrir licitação para adquirir outros 600 mil para distribuir com elas”, disse.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *