Mais de 3 mil testes rápidos de Covid-19 são desviados no Amazonas

O material foi apreendido em Roraima. Foto: Divulgação

Na tarde desta quarta-feira (24) a Polícia Civil informou que mais de 3 mil testes rápidos de Covid-19 foram desviados da rede pública de saúde do Amazonas. O material foi apreendido em Roraima.

De acordo com a polícia, a apreensão da carga aconteceu na última sexta-feira (21), na fiscalização do posto de Jundiá, em Rorainópolis, próximo à divisa com o Amazonas. O motorista do furgão estava sem nota fiscal e não passou por análise no posto da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz).

O motorista alegou que a carga era uma doação da Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (SES-AM) para a Secretaria de Saúde de Roraima (Sesau), porém, ao ser analisado junto a Sesau, foi constatado que o estado não sabia da tal doação e a carga ficou retida.

A Secretaria Estadual de Saúde se pronunciou informando que abrirá uma sindicância para investigar o caso.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.