BMW lança novo modelo SUV dentro do metaverso

BMW lança novo modelo SUV dentro do metaverso

Nesta segunda-feira (24/1), a BMW lançará dentro do metaverso, em servidor de RolePlay, o BMW iX, carro que abre uma nova era de mobilidade e tecnologia no país. A live será transmitida diretamente do canal oficial do Nobru na Twitch a partir das 20h e contará com a participação de Bruno Nobru, jogador profissional e streamer, e da jornalista Cris Amaral.

O projeto foi cocriado entre BMW e Ogilvy Brasil, com produção conjunta da 3C Gaming, e contará com uma loja de conceito da marca e um test drive do veículo reproduzindo com assertividade os mesmos recursos do mundo real. Além de mostrar ao público recursos visuais de sustentabilidade e de inovação do veículo antes mesmo dele chegar às lojas físicas.

De acordo com Jorge Junior, Head de Marketing e CRM do BMW Group Brasil, a marca se reinventa há mais de um século e inovar faz parte do DNA dela. Segundo ele, o desafio é pensar no novo de forma criativa e disruptiva. “Um carro como o BMW iX pede novidade e evolução por ser um produto inteligente, com atualização remota de software, que aprende com inteligência artificial, digitalizado e conectado”, explica.

BMW

O Head acredita que, se a indústria automotiva quer continuar sendo importante, é necessário uma comunicação com jovens de outra maneira, buscando novas linguagens e ir onde eles estão.

É a primeira vez que uma marca automotiva privilegia o ambiente virtual para antecipar o lançamento de um produto. A ação combina recursos do metaverso, inserindo um modelo real em ambiente gameficado, com interações de realidade aumentada e estendida.

“A 3C tem muito orgulho de viabilizar o lançamento do novo modelo elétrico da BMW no metaverso. Nesse projeto, conseguimos oferecer a maior imersão possível da marca dentro da cidade, com experiências que, com certeza, engajarão muito a audiência. A cada dia que passa, torna-se mais difícil criar uma campanha que tenha aderência com essa nova geração, mas alcançamos os melhores resultados unindo a ousadia da marca BMW com o trabalho de vanguarda que promovemos”, acredita Allan Fernandes, sócio e CBO da 3C Gaming.

Tags: BMW, metaverso
Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *