23/JUN 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Prefeito encerra ‘Natal das Águas’ na comunidade de Fátima e garante ampliar projeto em 2022

Publicado em 22 de dezembro, 2021

Centenas de crianças das comunidades adjacentes receberam presentes e cestas básicas de Natal na última visita do presépio flutuante às comunidades ribeirinhas. Foto: Divulgação/Ruan Souza/Semcom

O prefeito de Manaus, David Almeida, esteve presente em mais uma das ações da campanha “Natal das Águas, Luz da Esperança” nesta quarta-feira (22/12), em uma visita à comunidade ribeirinha Nossa Senhora de Fátima, localizada na região do Tarumãzinho. Na ocasião, por meio do Fundo Manaus Solidária (FMS) e da Divisão Distrital Zonal (DDZ) Rural, da Secretaria Municipal de Educação (Semed), centenas de crianças das comunidades adjacentes receberam presentes e cestas básicas de Natal na última visita do presépio flutuante às comunidades ribeirinhas.

“Estamos aqui em mais uma ação do Natal das Águas, e é uma alegria, renova as nossas esperanças momentos como esse. Cheguei aqui e as crianças queriam me abraçar e mostrar os presentes que receberam. Além disso, quando acendemos o presépio flutuante, em cima da balsa, os olhos das pessoas brilhavam. Isso é uma parcela do que temos planejado para o ano que vem, quando atenderemos bem mais comunidades, também as comunidades rodoviárias, e Manaus estará ainda mais iluminada, mas este ano já foi uma grande vitória”, disse o prefeito.

Foto: Divulgação/Ruan Souza/Semcom

Moradores das comunidades adjacentes à de Fátima foram até o local, reunindo mais de 400 crianças que receberam presentes de Natal e cestas básicas, além de acompanharem o acendimento das luzes do presépio flutuante na balsa, que percorreu mais de 38 comunidades rurais ribeirinhas na última semana levando a alegria do “Natal das Águas, Luz da Esperança”.

“Esse é o maior presente flutuante que já foi feito, e com certeza é a primeira vez que uma prefeitura chega às comunidades rurais com o Natal desta magnitude. Estão sendo percorridas as 38 comunidades selecionadas, durante essa semana que antecede o Natal, e eu tenho certeza que em todos os lugares é essa alegria que vemos aqui”, comentou Almeida.

Foto: Divulgação/Ruan Souza/Semcom

A presidente do FMS, Dulce Almeida, destacou as ações da campanha de Natal de 2021 da Prefeitura e lembrou de todo o trabalho desenvolvido para que o sentimento de esperança e inovação fosse sentido pela população, que tanto sofreu com a pandemia nesses últimos anos.

“No Natal das Águas temos o maior presépio em movimento, o maior presépio flutuante, árvores de Natal, iluminação nas ruas, e o mais importante, a democratização do Natal para todas as zonas da cidade, e isso é histórico, graças ao trabalho que todos desempenharam para que isso fosse possível”, comentou Dulce Almeida.

Lanchas

Na ocasião, o chefe do executivo municipal também entregou a nova lancha nomeada “Kaiubi”, para os assessores da DDZ Rural. A lancha, que comporta até 30 passageiros, irá atender as ações da Semed para assessoramento das ações, transporte de parceiros que desenvolvem ações pedagógicas, infraestruturais e demais necessidades para atendimento das crianças e profissionais da comunidade.

Veja mais notícias em Cidade

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.