Seminário de Direito LGBT+, da UEA e UFMG, será realizado nos dias 6 e 7 de dezembro

O evento é gratuito e aberto à comunidade, e será realizado no auditório da reitoria da UEA, localizado na avenida Djalma Batista. Foto: Divulgação/Ascom UEA

A Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e a Universidade do Estado do Amazonas (UEA), em parceria com o Doutorado Interinstitucional Dinter (UEA/UFMG) em Direito, promovem o I Seminário de Direito LGBT+. O encontro acontece nos dias 6 e 7 de dezembro de 2021, no auditório da reitoria da UEA, localizado na avenida Djalma Batista, 3.578, Flores. O evento é gratuito e aberto à comunidade.

A programação inicia às 14h30 e vai levantar questões como “Direito à Saúde LGBT”, “Autoritarismo e repressão a pessoas LGBT+”, “Extensão universitária para direitos LGBT+” e “Do que é feita a vida LGBT+?”. Na oportunidade, também acontecerá o lançamento do livro “Contra a moral e os bons costumes: A ditadura e a repressão à comunidade LGBT”.

O seminário contará com palestrantes representantes de instituições como a Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), Ministério Público do Estado do Amazonas (MP-AM), Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), Universidade Federal do Amazonas (Ufam), Associação de Travestis, Transexuais e Transgêneros do Estado do Amazonas (Assotram), Universidade Federal Fluminense (UFF) e Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG).

Os diálogos serão mediados por Denison Melo de Aguiar, da UEA; Fabrício Bertini Polido, da UFMG; Karen Arruda, do Projeto Manifesta +, e pela assessora LGBTQIA+ indígena, Maurille KoKama.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *