27/JUN 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Réveillon 2022: Prefeitura lança chamada pública para autorização de vendas de bebidas e alimentos

Publicado em 29 de novembro, 2021

Foto: Divulgação/Semcom

A Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), torna público a realização de seleção na forma de Chamada Pública, para a eventual autorização de uso de espaço público de forma onerosa, para operação de vendas de bebidas, inclusive alcoólica e alimentos, durante a realização do Réveillon “Virada da Esperança” 2022.

Poderão participar deste certame apenas pessoas jurídicas especializadas em eventos e com experiência comprovada, por meio de inscrição protocolizada até o dia 13/12, na sede da Manauscult, localizada na avenida Sete de Setembro, 377, Centro, das 8h às 17h, junto com toda a documentação relacionada no item 4.2 do edital, devidamente lacrada, envelopada e identificada.

A seleção das propostas será realizada por uma Comissão de Seleção, composta por três técnicos da Fundação Municipal de Cultura, designados pelo diretor-presidente por meio de portaria publicada no Diário Oficial do Município (DOM). O edital de Chamamento está disponível na aba editais do site http://manauscult.manaus.am.gov.br.

Durante a seleção serão atribuídas notas a cada quesito de julgamento, levando em consideração: análise documental, avaliação do portfólio, visita técnica à estrutura da empresa, avaliação da proposta. Em caso de empate, terá prioridade o proponente que apresentar o maior valor na proposta comercial.

Para o diretor-presidente da Manauscult, Alonso Oliveira, é imprescindível transparência no planejamento do Réveillon 2022, onde o dimensionamento do evento será de acordo com o avanço da vacinação e cenário atual da pandemia da Covid-19 na cidade. “Estamos com a parte burocrática em andamento para que os prazos sejam devidamente atendidos”, esclareceu.

Ainda de acordo com ele, a contrapartida do edital será destinada à promoção, organização e execução de futuros eventos e apoios celebrados pela Fundação Municipal. “Estamos trabalhando para fomentar o setor turístico, cultural e criativo da cidade e esta é mais uma ação que visa a difusão multicultural e, ainda, estimular a recuperação econômica do setor, que sofreu severamente com os impactos da Covid-19”, concluiu.

Veja mais notícias em Cidade

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.