Obra de pavimentação da Estrada Coari-Itapéua alcança 66% de execução

A obra tem investimento no valor de R$ 20.300.026,92. Foto: Divulgação/Seinfra

A obra de pavimentação da estrada Coari-Itapéua, situada no município de Coari, distante 363 quilômetros de Manaus, apresenta um percentual de 66,36% de execução e tem previsão de entrega para dezembro deste ano. Com investimento no valor de R$ 20.300.026,92, o serviço é realizado pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Região Metropolitana de Manaus (Seinfra).

Os serviços de terraplanagem, pintura e aplicação de pavimento asfáltico em Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ) estão sendo executados em toda a extensão do ramal, que possui 19,94 quilômetros.

O contrato inclui ainda a implantação de sistemas de drenagem superficial com descida d’água, tubulações e bocas de lobo, meio-fio e calçada, bem como sinalização horizontal e vertical com pintura de faixas centrais e da borda da pista.

Desenvolvimento econômico

A pavimentação da estrada Coari-Itapéua contribuirá com o desenvolvimento econômico do município, visto que a via faz a ligação entre a sede do município e as comunidades de Itapéua e de Guarabira.

Segundo o secretário de Estado de Infraestrutura, Carlos Henrique Lima, a conclusão da obra na estrada irá beneficiar os produtores rurais de outros 10 ramais situados ao longo de seu percurso e de pelo menos 12 comunidades localizadas no Lago do Mamiá.

Foto: Divulgação/Seinfra

“Coari tem um grande potencial econômico, e a pavimentação desta estrada vai impulsionar a produção rural no município. Essa é uma das prioridades do governador Wilson Lima, levar infraestrutura e promover o desenvolvimento social econômico em todo o Amazonas”, explicou.

Produção

As comunidades são produtoras de açaí, banana, castanha, abacaxi, guaraná, melancia e café, além de hortaliças, ovos, aves, peixes e gado, entre outros produtos.

Situado na calha do rio Solimões, o município de Coari tem uma população estimada em 86.713 habitantes, de acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), referentes ao ano de 2021.

PUBLICIDADE
Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.