11/JUL 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Imóveis de mais três comunidades em Manaus são desapropriados para obra de construção do Anel Leste

Publicado em 29 de setembro, 2021

Moradores das comunidades Chico Mendes, UDV e Vila da Realidade tiveram seus imóveis cadastrados. Foto: Divulgação/Seinfra

O cadastramento de mais três comunidades situadas na área de influência da obra de construção do Anel Leste, em Manaus, foi concluído pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Região Metropolitana de Manaus (Seinfra).

Moradores das comunidades Chico Mendes, UDV e Vila da Realidade, localizadas na área onde estão sendo executadas as obras de construção do Anel Viário Leste, tiveram seus imóveis cadastrados na ação realizada pela Assessoria de Desapropriação e pelo Departamento de Engenharia da Seinfra.

Na Comunidade Chico Mendes foram cadastradas 35 casas; outras 19 na Comunidade UDV e 55 na Comunidade Vila da Realidade.

Todas as famílias estão sendo atendidas por equipes técnicas Sociais e de Engenharia da Seinfra, para identificação e avaliação prévia das casas, tendo como objetivo chegar ao valor real dos imóveis cadastrados para efeito de indenização e posterior demolição, abrindo espaço para a realização da obra, segundo informou Márcio Azedo, assessor de Desapropriação da Seinfra.

“As casas que serão desapropriadas e retiradas já foram devidamente identificadas e seladas pela equipe social e de engenharia da Seinfra. Somente as casas marcadas serão retiradas”, reforçou Márcio Azedo, destacando que as demais, que não interferem na obra e que não foram marcadas, permanecerão no local.

Foto: Divulgação/Seinfra

Indenizações

Após conclusão do cadastro e avaliação, a conclusão dos atendimentos e pagamentos serão realizados pela Superintendência Estadual de Habitação (Suhab).

A agilidade no processo de desapropriação acelera o avanço das obras que estão com 18% de execução e previsão de conclusão para dezembro de 2022.

Veja mais notícias em Cidade

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.