04/JUL 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

UEA: inscrições para mestrado gratuito em Propriedade Intelectual começam dia 25

Publicado em 18 de agosto, 2021

UEA: inscrições para mestrado gratuito em Propriedade Intelectual começam dia 25

A UEA vai abrir, a partir de 25 de agosto, as inscrições para mestrado gratuito em Propriedade Intelectual e Transferência da Tecnologia para a Inovação. Foto: Divulgação/UEA

A Universidade do Estado do Amazonas (UEA) divulgou o edital de seleção para o curso de Mestrado em Propriedade Intelectual e Transferência da Tecnologia para a Inovação (PROFINT/UEA). As inscrições estão previstas para começar no dia 25 de agosto. O curso tem como objetivo a formação de recursos humanos já engajados ou dispostos a atuar nos Núcleos de Inovação Tecnológica (NITs) e nos Ambientes Promotores de Inovação nos diversos setores acadêmicos, empresarial, governamental, organizações sociais, entre outros.

Veja o edital AQUI

O curso de mestrado é regido pela Associação Fórum Nacional de Gestores de Inovação e Transferência de Tecnologia (FORTEC) em parceria com a UEA e outras universidades brasileiras. Será ofertado de forma gratuita, presencial e durante o período de 24 meses.

Inscrição no mestrado

A inscrição no mestrado será efetuada exclusivamente via internet, na página do PROFNIT Nacional (www.profnit.org.br). Poderão inscrever-se candidatos graduados portadores de diploma de qualquer curso de nível superior, emitido por instituição oficial e reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC).

Ao se inscrever, o candidato declara estar ciente do edital e dos regulamentos dispostos na página do PROFNIT. É de responsabilidade do candidato acompanhar a divulgação dos atos, editais, regimentos, normas e comunicados relacionados ao processo seletivo que forem publicados na página do programa.

Todo candidato que requeira atendimento especial deverá comunicar o fato durante o processo de inscrição eletrônica. A análise da viabilidade do deferimento da solicitação é de competência exclusiva da Instituição Ponto Focal escolhido para realização do curso, ao qual caberá comunicar a decisão ao candidato.

A comissão informa que não fornecerá atestados, certificados ou certidões relativas à aprovação, classificação ou nota dos candidatos. A comunicação oficial do PROFNIT com os candidatos ocorrerá exclusivamente pela página eletrônica do curso ou por meio do correio eletrônico cadastrado pelo candidato no ato da inscrição.

 

Veja mais notícias em Cidade

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.