Song faz time em Parintins, após desistir do Rio Negro, e disputa Série B amazonense. Veja fotos da reunião e conheça o clube

Song faz time em Parintins

Song faz time em Parintins, após reunião histórica, que recoloca a Terra dos Bumbás no mapa do futebol profissional amazonense

O empresário Sung Un Song, sul-coreano naturalizado brasileiro, já tem um novo time para investir. Trata-se do Esporte Clube Parintins, que mudará para Parintins Esporte Clube, fundado em 1977. Song foi à cidade, reuniu com os fundadores e já está sendo providenciada a documentação para efetivar a parceria. “O clube terá um Centro de Treinamento (CT) em Parintins e participará do Campeonato da Série B Amazonense, em outubro. É pré-requisito para o Campeonato Estadual de 2022 (1ª Divisão)”, disse o prefeito Bi Garcia, que participou das conversas.

Song, presidente da Digitron da Amazônia e mantenedor da Fundação Matias Machline, chegou a anunciar planos ambiciosos para o Rio Negro. Uma fatia de torcedores do clube e o próprio presidente, Jefferson Oliveira, entraram na Justiça para anular o leilão da sede rionegrina, arrematado pelo empresário. Ele se queixou, ao desistir do negócio, que foi atacado nas redes sociais.

Song faz time em Parintins

Song foi ao ginásio de esportes Elias Assayag, em outro momento, ao lado do prefeito Bi Garcia e do deputado estadual Tony Medeiros, além de dirigentes do Parintins. Já está sondando instalações para treinamento

A sede do Rio Negro é tombada como Patrimônio Público Municipal, inclusive sob o aspecto imaterial, não podendo funcionar para outra finalidade. Os prédios, como o famoso Salão dos Espelhos e o Ginásio Aristophano Antony ou mesmo a piscina olímpica, não podem sofrer modificações.

 

Esporte Parintins

O Esporte Clube Parintins foi fundado a partir de um grupo de amigos que disputavam animadas peladas no Parque das Castanholeiras. Um de seus presidentes foi o atual prefeito Bi Garcia, quando estava iniciando a carreira política.

Veja, abaixo, a fotografia do primeiro elenco do Esporte, que agora se chamará Parintins Esporte Clube:

Song faz time em Parintins

O primeiro elenco do Esporte Clube Parintins (esquerda para a direita, em pé): Luiz Caribé, Aluizio, Marinho, Edvaldo, Paga, Paulo Catoré, Sara, Adilson e Careca. Ao lado deles, o simpatizante conhecido como “Padre Sócio”. Agachados, Beto, Vadeco, Mandubé, Ivo, Zico, Pirão e Valcir Melo. Foto: Arquivo

 

Planos e caminhos

Os planos de Song e os dirigentes do Parintins Esporte Clube são grandiosos.

A primeira meta é construir CT parintinense e formar o time para disputar a Série B do Campeonato Amazonense. O início da competição está marcado para outubro. A ironia é que um dos concorrentes mais fortes, buscando a volta à 1ª Divisão, é justamente o Rio Negro.

“Qualquer clube pode preencher a documentação, pagar a taxa da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e se tornar profissional. A taxa da CBF custa R$ 40 mil. Para chegar à 1ª Divisão do futebol profissional amazonense tem que ser 1º ou 2º colocado da Série B”, explica Ivan Guimarães, radialista e assessor da presidência da Federação Amazonense de Futebol (FAF).

Sobem o campeão e o vice da Série B. Caem dois da 1ª Divisão, mas, este ano, por conta da pandemia, não houve queda. Para 2022 continuam os 10 times participantes deste ano, cujo campeão foi o Manaus FC, e mais os dois que subirem da Série B, num total de 12 equipes.

O Parintins já está providenciando a documentação, solicitada pelo próprio Song, na reunião realizada em Parintins. O deputado estadual Tony Medeiros, ex-vice-prefeito e entusiasta do projeto, também participou.

Veja também
1 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Arlete Paulain Pereira disse:

    Gostaria de receber tdos os poste desse site.

    RESPOSTA
    Você precisa cadastrar nosso número para receber mensagens de whastapp: 99115-5553. E depois mandar um oi para a gente. Você também pode nos seguir nas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.