Justiça fiscaliza vacinas e nega vencimento ou retenção de doses no Amazonas

Justiça fiscaliza vacinas e nega vencimento ou retenção de doses no Amazonas

Justiça fiscaliza vacinas e nega vencimento ou retenção de doses no Amazonas. Foto: Divulgação

A juíza Jaiza Fraxe, da 1ª Vara Federal Cível do Amazonas, tuitou nesta sexta-feira (23) que foi constatado, durante vistoria, que não há vacinas vencidas no Estado ou retenção de doses de imunizantes contra a Covid-19. “Transparência na vacinação: Na sede da FVS foi constatado boa organização e não há vacinas vencidas. O lote mais próximo vencerá em setembro e já tem entrega programada”, disse na rede social.

A magistrada afirmou que as vistorias vão seguir pelos municípios para saber onde está ocorrendo o represamento. “Tudo será informado”.

Justiça fiscaliza

A Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM) havia informado que não houve perda de vacinas contra a Covid-19 por vencimento do prazo de validade. “Nenhuma dose foi perdida”, disse o diretor-presidente do órgão, Cristiano Fernandes da Costa, ao destacar que os técnicos da Fundação estão realizando uma força-tarefa no interior do Amazonas para intensificar o trabalho de vacinação.

A força-tarefa conta com técnicos da Fundação, da Secretaria de Estado da Saúde (SES-AM) e das Secretarias Municipais das localidades.

A FVS-AM, informou a diretora técnica Tatyana Amorim, realiza monitoramento diário e contínuo por telefone junto às Coordenações Municipais de Imunização, além de trabalhar de forma articulada com a Secretaria Executiva de Assistência do Interior da SES-AM, com o Conselho dos Secretários Municipais de Saúde (Cosems) e com a Associação Amazonense de Municípios, visando implementar estratégias para aceleração da campanha estadual de vacinação contra a Covid-19.

PUBLICIDADE
Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.