
Na Câmara dos Deputados, Marcelo Ramos (à direita) é o parlamentar que mais destinou recursos para Parintins: aproximadamente R$ 30 milhões. Foto: Yuri Pinheiro/Divulgação
O vice-presidente da Câmara Federal, deputado Marcelo Ramos (PL), esteve em Parintins cumprindo agenda de trabalho com o prefeito Bi Garcia (DEM). A agenda foi acompanhada pelo vice-prefeito Tony Medeiros (PSD), presidente da Câmara, Mateus Assayag (PL), vereadores e secretários municipais.
Na Câmara dos Deputados, Marcelo Ramos é o parlamentar que mais destinou recursos para Parintins. Aproximadamente R$ 30 milhões foram encaminhados ao munícipio desde 2019 através de suas emendas parlamentares. As emendas foram destinadas para a aquisição de uma usina de oxigênio, aquisição de ambulancha, custeio de ações de saúde, apoio a programas de assistência social, dentre outras ações.
Durante a vinda a Parintins, o vice-presidente da Câmara Federal, Marcelo Ramos, acompanhou a entrega de cestas básicas promovida pela Secretaria de Assistência Social do Município, acompanhou a execução da campanha de vacinação contra Covid-19, conheceu o trabalho desenvolvido no Centro de Costura Dona Cota, esteve na casa de acolhimento para menores de idade, acompanhou a alta de 16 pacientes que venceram a Covid-19, conheceu uma parte dos equipamentos dos 10 leitos de UTI que vão ser instalados no município, e fez a entrega oficial da usina de oxigênio adquirida com recursos de sua emenda em setembro de 2020.

Em Parintins, Marcelo Ramos conheceu o trabalho desenvolvido no Centro de Costura Dona Cota. Foto: Yuri Pinheiro/Divulgação
“Toda vez que venho dá vontade de colocar mais dinheiro aqui, porque eu sei que os recursos são bem empregados. Chegar aqui, ver as usinas de oxigênio funcionando, ver o belo trabalho de assistência social, ver a distribuição de cestas básicas, ver que cada centavo chegou na vida do povo parintinense me dá tranquilidade e orgulho da parceria que tenho com o prefeito Bi Garcia”, elogiou o deputado.
De acordo com o prefeito de Parintins, Bi Garcia, a atuação do deputado Marcelo como vice-presidente da Câmara dos Deputados tem ganhado grande expressão no cenário político do Brasil. Bi Garcia destaca a parceria firmada com o deputado e enaltece o seu compromisso com o povo de Parintins ao destinar mais de R$ 30 milhões em recursos para a Saúde, Assistência Social e Educação.
“O deputado Marcelo Ramos é o campeão de emendas para o município de Parintins na Câmara Federal. Nós temos a responsabilidade de prestar contas, de mostrar o que está acontecendo, o que estamos resolvendo aqui para a população parintinense. Graças a Deus temos salvado milhares de vidas nesse momento difícil da pandemia e também estamos levando apoio social muito importante para a família parintinense”, enfatizou Bi Garcia.

Marcelo Ramos fez a entrega oficial da usina de oxigênio adquirida com recursos de sua emenda em setembro de 2020. Foto: Yuri Pinheiro/Divulgação
Durante a agenda de trabalho com o prefeito Bi Garcia, o deputado Marcelo Ramos também confirmou que está trabalhando a destinação de recursos para a construção de creche no Caburi e garantiu a destinação de emenda parlamentar para reforma do hospital Jofre Cohen, referência no tratamento de Covid-19 em Parintins.