David Assayag agradece cantando gospel, chora, e fala aos profissionais de saúde linha de frente

David Assayag agradece cantando

David Assayag agradece cantando

David Assayag escolheu a música gospel “Ninguém explica Deus” para agradecer. Recém-saído da Unidade de Terapia Intensiva (UTI), do hospital Samel-Prontocord, onde lutou contra a Covid-19 por 17 dias, o cantor se emocionou. “Ainda não com a minha voz, mas quero agradecer”, disse. No meio da música, ao cantar “sei que há um Deus a me guardar/ e eu, tão pequeno e frágil,/ querendo sua atenção”, chorou.

David completou aniversário de 53 anos, dia 16/01, ainda no hospital. Mas já estava cantando e confiante na recuperação. Cinco dias depois, deixou o hospital e, ao sentir o sol, gritou: “Estamos vivos!”.

Na homenagem, enviada na noite de segunda-feira (25/01), ele citou nominalmente o presidente do Grupo Samel, Beto Nicolau, agradeceu à família e aos médicos. “Todos os profissionais de saúde que estão na linha de frente dessa luta, meu muito obrigado”, disse.

O cantor foi diagnosticado em Parintins, onde estava preparando lives. Tudo indica que foi infectado em Manaus, para onde retornou no dia seguinte à constatação. Ele foi transportado em UTI Aérea. Estava com apenas 25% do pulmão comprometido e, no dia seguinte, saltou para 80%. “São casos cada vez mais comuns e surpreendentes, em relação à primeira onda, quando ninguém agravava tão rápido”, disse a médica Edinete Dorner Vital de Brito.

 

Fisioterapia

David revelou que está fazendo fisioterapia pulmonar. O período pós-Covid traz ainda certa dificuldade para respirar. E respiração é fundamental para cantores profissionais, mas o cantor traz todos os sinais de recuperação avançada.

O levantador de toadas, que em 2020 deixou o Caprichoso e retornou ao Garantido, passou por momentos difíceis. E vibra a cada dia, com a família e os amigos, pela recuperação.

Veja a letra de “Ninguém explica Deus”, do grupo gospel “Preto no Branco”:

 

Ninguém explica Deus

Preto no Branco

 

Nada igual ao seu redor

Tudo se faz no seu olhar

Todo universo se formou

No seu falar

 

Teologia pra explicar

Ou Big Ben pra disfarçar

Pode alguém até duvidar

Sei que há um Deus a me guardar

E eu tão pequeno e frágil

Querendo sua atenção

 

No silêncio encontro resposta certa então

Dono de toda a ciência

Sabedoria e poder

Oh dá-me de beber

Da água da fonte da vida

 

Antes que o ar já houvesse

Ele já era Deus

Se revelou aos seus

Do crente ao ateu (do gentil ao judeu)

Ninguém explica Deus

E veja o vídeo com o agradecimento de David:

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *