Candidato a vereador em Parintins, veterinário Lúcio Kimura morre aos 36 anos

Candidato a vereador em Parintins, veterinário Lúcio Kimura morre aos 36 anos

Lúcio Kimura ocupou o cargo de subsecretário de Produção e Abastecimento de Parintins. Foto: Facebook/Reprodução

Candidato a vereador em Parintins, o médico veterinário Lúcio Roberto Kimura Coimbra, 36 anos, morreu na tarde desta terça-feira (27/10) em decorrência de complicações de covid-19. Ele estava internado no hospital Unimed, em Manaus, e lutava há 25 dias contra a doença.

Kimura pertence a uma das famílias mais tradicionais do município. Atuava na política e era um entusiasta do esporte, se dedicando ao Esporte Clube Navio Parintins, do qual era presidente. Ocupou o cargo de subsecretário de Produção e Abastecimento de Parintins, se afastando para concorrer a uma vaga na Câmara Municipal.

Quando descobriu que estava com covid-19, ainda internado no hospital Jofre Cohen, Kimura fez um post nas redes sociais dizendo que cometeu o erro de relaxar nas proteções pessoais contra o vírus e agradeceu aos familiares e amigos pelos cuidados.

 

Manifestações de amigos

Familiares e amigos se manifestaram nas redes sociais, como o levantador de toadas David Assayag: ‘Vá em paz meu amigo. Nunca esquecerei do teu carinho para comigo e família. Você é uma pessoa incrível”. O Esporte Clube Navio Parintins publicou nota de pesar. “Entusiasta do esporte, se dedicou de corpo e alma ao Esporte Clube Navio Parintins, fazendo do time o campeão do maior torneio de futsal do interior do Amazonas em seu primeiro ano de fundação. É um momento de muita dor para todos nós”, disse a nota.

O prefeito de Parintins, Bi Garcia, emitiu nota de pesar. Leia a íntegra da nota:

Comunico com muita tristeza o falecimento do meu amigo Lúcio Kimura, ocorrido no início da tarde de hoje em Manaus.

Lucinho, como era popularmente conhecido, era médico veterinário e subsecretário Municipal de Produção e Abastecimento, atualmente em disputa a uma vaga na Câmara Municipal de Parintins.

Conhecido pelos gestos de amizade, sempre foi uma pessoa muito querida de todos. Tinha uma forte ligação com a pecuária e agricultura. Se destacou como um grande entusiasta do esporte e das manifestações populares como o Carnailha.

Na administração municipal foi um excelente colaborador e um grande parceiro. Se dedicava com o seu conhecimento nas questões relacionadas ao setor primário. Perdi um grande amigo e um leal companheiro.

Assim como centenas de amigos, externo o pesar em nome do povo de Parintins por esta grande perda. A minha querida Nilda, sua mãe, ao seu pai Amilcar, aos filhos e a todos familiares, parentes e amigos, a minha solidariedade. Ao decretar três dias de luto no município, peço o conforto de Deus para todos.

Frank Bi Garcia

Prefeito de Parintins

 

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *