Colégio da PM faz BO contra professor com Covid-19 que frequentou escola em Manaus

Mensagens no WhatsApp indicam que, mesmo com Covid-19, professor frequentou o CMPM V, desrespeitando protocolos da escola, da FVS-AM e da Seduc. Foto: Arquivo/PM-AM

A direção do Colégio Militar da Polícia Militar do Amazonas V (CMPM V) registrou um Boletim de Ocorrência (BO) contra um professor, que “mesmo ciente do seu resultado positivo para Covid-19 no dia 05/08”, frequentou a unidade de ensino. Neste sábado (15/8), a Polícia Militar do Amazonas (PM-AM) informou que o professor será afastado e que a escola vai passar por desinfeção. A corporação disse, ainda, que tem tomado medidas sanitárias nas unidades de ensino militares, para garantir a saúde e o bem-estar dos alunos e profissionais.

Conforme a Polícia Militar, a gestão do CMPM V constatou o caso na tarde de ontem (15/8) e registrou o BO contra o profissional. A PM afirmou que, por meio de mensagens em um grupo de WhatsApp da escola, foi possível verificar que o professor “não respeitou as medidas sanitárias da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS- AM)”.

Ainda de acordo com a PM, o profissional também não seguiu as orientações dos protocolos de saúde do Plano de Retorno às Atividades Presenciais da Secretaria de Estado de Educação e Desporto (Seduc), que está sendo utilizado na escola. “Segundo os protocolos de saúde, qualquer pessoa que tenha testado positivo deve permanecer em isolamento por 14 dias, não sendo permitida a presença no ambiente escolar”, reforçou a corporação.

De acordo com a Polícia Militar, além de registrar o BO, a gestão do CMPM V vai adotar medidas administrativas em relação à conduta do professor. O profissional poderá ser afastado de suas funções, caso seja comprovado que ele estava em período de transmissão da doença e, mesmo assim, frequentou as aulas.

Desinfecção e aulas

A Polícia Militar informou que vai seguir o protocolo de sanitização e que a escola passará por desinfecção. O professor será afastado.

Já na segunda-feira (17/8), a PM e a Seduc vão avaliar a retomada das aulas na unidade de ensino.

Confira a íntegra da nota enviada pela PM-AM à redação:

NOTA CMPM V

A Polícia Militar do Amazonas (PMAM) informa que tem tomado todas as medidas sanitárias necessárias nas unidades de ensino militares, a fim de garantir a saúde e o bem-estar tanto do corpo discente quanto do corpo docente.

Na tarde da última sexta-feira (15.08) a gestão do CMPM V, ao constatar que um professor mesmo ciente do seu resultado positivo para Covid-19 no dia 05/08, frequentou a unidade de ensino, registrou um boletim de ocorrência contra o profissional.

Pelas mensagens em um grupo de whatsapp da escola, ele não respeitou as medidas sanitárias da Fundação de Vigilância em Saude do Amazonas (FVS- AM) tampouco as orientações dos protocolos de saúde do Plano de Retorno às Atividades Presenciais da Secretaria de Estado de Educação e Desporto, que está sendo utilizado na escola. Segundo os protocolos de saúde, qualquer pessoa que tenha testado positivo deve permanecer em isolamento por 14 dias, não sendo permitida a presença no ambiente escolar.

Além de registrar o BO, a gestão da unidade de ensino irá adotar medidas administrativas em relação a conduta do professor que poderá resultar no afastamento de suas funções, caso seja comprovado que ele estava em período de transmissão da doença e mesmo assim frequentou às aulas.

A Polícia Militar vai seguir o protocolo de sanitização que é de desinfecção da escola e o afastamento do professor, e vai avaliar junto a Secretaria de Educação e Desporto (Seduc) já na segunda-feira a retomada das aulas.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *