‘Aula em Casa’ terá programação fixa a partir de segunda (20/7)

‘Aula em Casa’ terá programação fixa a partir de segunda (20/7). Foto: Cleudilon Passarinho/Seduc

Alunos das rede estadual de ensino deverão ficar atentos à grade de programação do projeto ‘Aula em Casa’. Segundo o Governo do Estado, a partir da próxima segunda-feira (20/7), os conteúdos do regime especial de aulas não presenciais passarão a ser transmitidos em horário fixo.

As transmissões das videoaulas inéditas iniciarão sempre às 8h, de segunda a quinta-feira, nos canais 2.2, 2.3 e 2.4 da TV Encontro das Águas. Serão 2 horas e 20 minutos de aulas para cada série na TV, e o restante do tempo dedicado a atividades orientadas pelo professor de cada escola. As sextas-feiras serão utilizadas para a exibição de temas eletivos e reforço escolar.

O canal 2.2 será responsável por transmitir os conteúdos para estudantes dos 6º e 7º anos do ensino Fundamental. Enquanto isso, alunos dos 8º e 9º anos deverão sintonizar suas TVs no canal 2.3 para acompanhar as transmissões do ‘Aula em Casa’.

Todo o conteúdo para Ensino Médio estará disponível no canal 2.4. A programação fixa do regime especial de aulas não presenciais pode ser acessada no site oficial da Secretaria de Estado de Educação, por meio do link www.seduc.am.gov.br.

Reprises

Os períodos da tarde e da noite serão utilizados para as transmissões das reprises do ‘Aula em Casa’, respeitando os seguintes horários: às 14h, serão reapresentadas as videoaulas para ensinos Fundamental e Médio e, à noite, a partir das 19h, ocorrerão as reprises somente para os estudantes do ensino Médio, no canal 2.4.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *