UEA mantém aulas e recomenda massificação de prevenção contra o coronavírus

Nesta quinta, UEA disse que mantém aulas e recomendou massificação de prevenção contra o coronavírus. Foto: Divulgação

A Reitoria da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) informou, nesta quinta-feira (12), que as aulas estão mantidas na instituição, mas recomendou a massificação de medidas de prevenção contra o coronavírus. A universidade também recomenda “fortemente” à comunidade que a comunidade acadêmica evite aglomerações e viagens desnecessárias.

Nesta quinta, o reitor da UEA, Cleinaldo Costa, publicou, em uma rede social, fotos de um documento com nove considerações sobre a pandemia. As recomendações foram elaboradas pela Disciplina de Doenças Infecciosas e Parasitárias, a pedido do reitor. “Ressalto que qualquer alteração no cenário epidemiológico no nosso Estado será motivo de atualização desta recomendação”, diz Costa, na postagem.

No tópico 8 do documento divulgado pelo reitor, a universidade afirma que não foi observada indicação da necessidade de suspensão nas aulas. “Reforçamos a necessidade de divulgação e massificação das ações de prevenção, prioritariamente os cuidados com a higiene das mãos, a etiqueta respiratória e a acomodação domiciliar dos sintomáticos respiratórios”, afirma parte do texto.

Conforme informações da Agência Brasil, a chamada ‘etiqueta respiratória’ é um termo usado para hábitos como os de cobrir boca e nariz na hora de tossir ou espirrar, e depois descartar o lenço no lixo (ou, quando não tiver lenço, usar o antebraço, e não as mãos, devido ao maior risco de contaminar corrimãos e demais objetos); lavar as mãos com frequência; evitar tocar olhos, nariz ou boca sem ter higienizado as mãos; ou usar máscara cirúrgica quando estiver com coriza ou tosse.

Lei, abaixo, o documento, na íntegra.

 

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *