Mulher de João Branco deixa a cadeia, usará tornozeleira e não pode sair da cidade

Mulher de João Branco deixa a cadeia, usará tornozeleira e não pode sair da cidade

Mulher de João Branco deixa a cadeia, usará tornozeleira e não pode sair da cidade. Foto: Divulgação

A mulher do narcotraficante João Pinto Carioca, o João Branco, Sheila Maria Faustino Peres, deixou o sistema prisional na última sexta-feira (9), e vai ser monitorada a partir de tornozeleira eletrônica.

Mulher de João Branco

Ela estava detida temporariamente desde o dia 10 de julho, quando foi flagrada pela Polícia Federal tentando embarcar do aeroporto internacional de Guarulhos, em São Paulo, com destino à cidade de Barcelona, na Espanha. Ela estava na Penitenciária Feminina de Manaus (PFM).

Devido informações de ameaças que ela estava recebendo, inicialmente ficou em cela individual. Sheila poderá voltar para a prisão caso não se apresente regularmente ao juiz, não pode se ausentar da capital, salvo com autorização da Justiça, e deverá entregar o passaporte no cartório da 3ª Vara do Tribunal do Júri, dentro do prazo de 24 horas.

Aeroporto

Ela foi trazida para Manaus pela Polícia Federal. Sheila foi presa no aeroporto de São Paulo, a caminho de Barcelona. Ela chegou no fim da tarde do dia 13, cercada por forte esquema de segurança.

O grupo criminoso (FDN) emitiu um “salve”, espécie de comunicado geral, pedindo a morte dela. O prêmio prometido é o segundo lugar no comando da FDN, o posto que foi de João Branco.

‘Salve’

A polícia, diante do conhecimento do “salve” contra Sheila, tomou providências. O comunicado ganhou o submundo do crime. Ele teria vindo de Zé Roberto da Compensa e Gelson Carnaúba, o Mano G. Os dois são ex-amigos e atuais rivais de sangue de João Branco.

A oferta do posto de João Branco, no comando da FDN, para quem conseguir matar Sheila, mostra a importância que ela tem. A polícia tomou medidas severas para protegê-la.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *