Saldo de operação contra execuções nesta semana é de 67 prisões

Operação

Foto: Divulgação/SSP-AM

Vinte armas retiradas de circulação e 67 pessoas presas. Este é o balanço da operação da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) desde o fim de semana até esta quinta-feira (18), em Manaus. Por determinação da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), a atuação foi intensificada diante do conflito entre grupos criminosos.

O secretário de Segurança Pública, coronel Louismar Bonates, afirmou que os policiais estão nas ruas para “dar um basta aos chamados bondes” e determinou firmeza no combate aos grupos criminosos. “Aproveito para agradecer à população que tem ligado para os números da Rocam, Força Tática, 181 e 190. Isto tem nos ajudado a combater a criminalidade”, afirmou Bonates.

As prisões em flagrante ocorreram em diversos bairros da capital amazonense e os detidos integravam facções criminosas que se preparavam para atacar rivais.

Lançador de granadas

Em duas ocorrências nesta madrugada, a Força Tática prendeu sete homens e apreendeu oito armas de fogo nos bairros Raiz e Betânia, zona sul da capital amazonense, após denúncia ao Centro Integrado de Operações em Segurança (Ciops).

A denúncia apontava que o grupo estava armado, planejando executar desafetos de uma facção criminosa rival, supostamente pela disputa de território de tráfico de drogas e estaria fugindo a pé pelas ruas de diversos bairros.

Cinco homens foram presos em uma área de mata na rua Ipiranga, no bairro Raiz, e outros dois foram presos na rua Adalberto Vale, Betânia, conforme informações do comandante da Força Tática, major Igor Martins.

“Com eles, cinco revólveres de calibre 38 e 32, um rifle ponto 30, uma espingarda calibre 12, 60 munições desses calibres, três coletes balísticos e o que chama atenção para essa prisão é a existência de lançador de granadas e artefatos explosivos”, disse.

Denúncias

Quem tiver informações para a polícia pode ligar para o 190 e o 181, ou falar diretamente com os policiais nas viaturas da Rocam, por meio do 98842-1828, e Força Tática, 99428-4400.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *