Prêmio de cidadão amazonense a Dias Toffoli tem apoio de todos os deputados da Aleam

Prêmio

Foto: Divulgação

A concessão da cidadania amazonense ao ministro e presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, tem o apoio de todos os 24 parlamentares da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam). A informação é do deputado estadual Belarmino Lins (PP).

Segundo o líder progressista, a proposta, embora de autoria dele, de Wilker Barreto (Podemos) e Dermilson Chagas (PP), foi subscrita por todos os integrantes da Aleam e, dessa forma, aprovada por unanimidade na sessão plenária da última sexta-feira (12), antes do recesso de 15 dias do Poder Legislativo.

“O título de Cidadão do Amazonas é a mais alta honraria do Estado e que distingue personalidades que prestaram serviços importantes ao nosso Estado, e no caso de Dias Toffoli, foi destacado seu posicionamento no âmbito do STF em favor da Zona Franca de Manaus em recente julgamento quando a mais alta Corte de Justiça do país reconheceu como legal a utilização de créditos de Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) na entrada de matérias primas e insumos isentos oriundos da ZFM”, afirma Belarmino.

Para Lins, a homenagem é “mais do que justa”.

Outro homenageado

Em maio, outro ministro do Supremo também recebeu o prêmio de cidadão do Amazonas. Ricardo Lewandowski esteve em Manaus no dia 17 de maio para ser homenageado com a honraria proposta pelo presidente da Casa Legislativa, deputado estadual Josué Neto (PSD).

Segundo o parlamentar, o ministro tem histórico de votações favoráveis a questões relacionadas ao Amazonas, principalmente a favor da Zona Franca de Manaus.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *