Após Lewandowski, deputados querem dar título de cidadão amazonense a Toffoli

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Deputados estaduais do Amazonas querem conceder o Título de Cidadão do Amazonas ao ministro Dias Toffoli, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF). Nesta semana, começou a tramitar na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) o Projeto de Lei (PL) sobre o prêmio.

O PL é de autoria conjunta dos deputados Belarmino Lins (PP), Dermilson Chagas (PP) e Wilker Barreto (Podemos) e chega à Casa Legislativa um mês após o também ministro do Supremo, Ricardo Lewandowski, receber o Título de Cidadão do Amazonas, concedido pela Assembleia.

“Sempre atuante na defesa do Estado do Amazonas, há tempos são públicos e notórios seus esforços em defesa da Zona Franca de Manaus, pautados no bom senso e no julgamento imparcial técnico/jurídico”, dizem os parlamentares na justificativa da propositura subscrita por 20 membros do Poder Legislativo Estadual.

A defesa pela Zona Franca foi o mesmo argumento dado pelo presidente da Aleam, Josué Neto (PSD), após a aprovação do título a Lewandowski. “Esse é um dos objetivos da honraria, homenagear pessoas que tenham relevantes serviços para o Amazonas. É um momento de agradecer ao ministro pelo apoio ao nosso modelo econômico”, disse Josué à época da concessão do prêmio.

Toffoli

Jurista de renome nacional, Dias Toffoli, ex-presidente do Superior Tribunal Eleitoral (TSE) e atual presidente do STF, é natural da cidade paulista de Marília, nascido em 15 de novembro de 1967. 

Advogado-geral da União, indicado pelo ex-presidente Lula, ele chegou ao STF em 2009, também por indicação de Lula.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *