Braço direito de ‘João Branco’ é preso em Manaus junto com o irmão

Franciney Amorim dos Santos, 45, vulgo “Ney Pitbull”, e seu irmão José Raimundo Amorim, 38, foram presos na tarde deste sábado (22), em um sítio localizado na Comunidade Nossa Senhora de Fátima do Livramento, zona Norte de Manaus, com armas e munições. “Ney Pitbull” é conhecido por ser um dos braços direitos do narcotraficante João Pinto Carioca, o “João Branco”.

De acordo com a polícia, moradores da comunidade denunciaram que havia um homem que ficava amedrontando os populares.

Os policiais foram até o local e abordaram um veículo de modelo Frontier conduzida por “Ney”, que era foragido da Justiça. Após um breve interrogatório, ele informou para os policiais que no seu sítio havia armas.

Quando a guarnição chegou ao sítio, o irmão do “Ney”, José Raimundo, tentou fugir por uma área de mata, mas logo foi capturado pelos policiais.

No sítio, foram encontradas uma pistola calibre 380, com um carregador, uma pistola calibre .40, com dois carregadores, e 41 munições de 9mm e 18 de calibre 380.

A dupla foi conduzida para o 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde passou por procedimentos cabíveis.

João Branco

“Ney Pitbull” é bastante conhecido da polícia por ser um dos braços direitos do narcotraficante João Pinto Carioca. “Ney” seria um dos grileiros da invasão Monte Horebe e é o principal responsável pela venda e compra de terras invadidas na região.

Segundo a polícia, “Ney” vinha ganhando status na região, tinha fama de amedrontar moradores da área e já tem passagens pela polícia por tráfico de drogas.

“Ney” agora ficará à disposição da Justiça.

 

Reportagem: Luan Torres e David Batista

Veja também
1 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Francisca das Chagas lopes Ribeiro disse:

    Tem que prender o Francisco também conhecido como “pastor” da comunidade rei Davi conjunto João Paulo 2 próximo do viver melhor 2 ele sim que é o responsável de vender é repassar terrenos nessa invasão é braço direito do Ney pitbull.