Tropical Hotel homologa na Justiça mais de R$ 1 mi em acordos trabalhistas

TRT11 Tropical Hotel

Foto: Juiz do trabalho Mauro Augusto Braga – coordenador do Cejusc-JT, mediadora Marina Macedo, e os advogados do Tropical Hotel Manaus, Andrea de Souza e Marcello Lima

O Centro Judiciário de Métodos Consensuais de Solução de Disputas – Cejusc-JT do Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região (TRT11) realizou pauta especial de audiências de mediação em processos que tinham como parte o Tropical Hotel Manaus.

Considerado um ecoresort, o hotel inaugurado em 1976, recebeu certificação cinco estrelas no ano de 2013, e já figurou entre os melhores hotéis do país.

Hotel

Com muitas dívidas acumuladas, o Tropical Hotel Manaus vem enfrentando, nos últimos anos, diversos processos judiciais, tanto na Justiça do Trabalho quanto na Justiça comum.

As audiências ocorreram durante os meses de janeiro, fevereiro e março, envolvendo processos que tramitavam em primeira instância, a maioria em fase de execução. Das 72 audiências realizadas, houve acordo em 53 processos, totalizando o valor de R$ 1.166.210,27 a ser pago aos reclamantes.

Justiça

Participaram das audiências os reclamantes e seus advogados, além dos advogados do Hotel Tropical, Andrea Marques Telles de Souza e Marcello Henrique Garcia Lima.

Acordos trabalhistas

A exemplo do que fez o Tropical Hotel Manaus, outras empresas de Manaus que possuem ações trabalhistas no TRT11 também podem enviar os processos ao Cejusc-JT, na tentativa de solucionar os litígios através das audiências de mediação realizadas pelo Centro.

O centro fica localizado no 3º andar do Fórum Trabalhista de Manaus, e atende no telefone 3627-2118, e e-mail: [email protected].

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *