Mais de 4 mil nas ruas contra vereador que divulgou vídeo de sexo em Eirunepé

Milhares de pessoas participaram de uma carreata em favor da jovem, de nome preservado, que teve vídeos íntimos gravados pelo vereador de Eirunepé, Walter Alexandre Menezes (PSDB), divulgados em aplicativos de mensagens e que viralizaram na internet. A manifestação protestou contra a violência moral sofrida pela garota. Uma nova passeata está marcada para esta terça-feira (30).

A carreata, que aconteceu na tarde deste sábado (27), percorreu diversas ruas do município de Eirunepé (a 1.160 quilômetros a sudoeste de Manaus). Com buzinaços, faixas e palavras de justiça, os manifestantes pediam mais respeito às mulheres e também pediam a cassação do vereador envolvido no escândalo.

Um fato curioso foi que nenhum proprietário de carro de som da cidade quis participar do protesto.

Uma próxima manifestação está marcada para esta terça-feira, em frente à Câmara de Vereadores do município. 

Relembre o caso

Após vídeos gravados em um motel serem divulgados na internet, o vereador Walter Alexandre Menezes foi acusado de abusar e expor sexualmente a jovem, com quem teria mantido relação sexual.

O vereador e a jovem, que é maior de idade, teriam ido ao motel com consentimento da vítima, no último dia 18 de abril. Porém, o caso foi parar na polícia quando imagens íntimas gravadas dentro do quarto se espalharam nas redes sociais.

Em um dos vídeos gravados pelo próprio vereador, Walter aparece tocando as partes íntimas da jovem, que está visivelmente desorientada. Na gravação,  ele aparece sacudindo a mulher, além de dar tapas no rosto da parceira. O vereador e a vítima se relacionaram na madrugada do último dia 18, mas só no início desta semana o caso veio a público.

A ocorrência está sendo investigada no 16º Distrito Integrado de Polícia (DIP), após a jovem registar um Boletim de Ocorrência (BO).

Segundo a titular do DIP, delegada Allyne Lima, por enquanto o vereador será autuado por divulgação de cena de sexo, nudez e pornografia.

Conforme a fonte ouvida por esse portal, teria sido o prĂłprio vereador que compartilhou as imagens com amigos, se vangloriando do ato. As fotos e vĂ­deos teriam sido enviados via aplicativo de mensagens. Esse portal teve acesso a quatro vĂ­deos e diversas fotos.

Veja os vĂ­deos da passeata

[KGVID]https://s3.amazonaws.com/img.portalmarcossantos.com.br/wp-content/uploads/2019/04/28121535/2D11962A-526E-409D-8269-ACA480712060.mp4[/KGVID]

[KGVID]https://s3.amazonaws.com/img.portalmarcossantos.com.br/wp-content/uploads/2019/04/28121629/F3737ECA-F741-4E88-9738-ECA7B9459539.mp4[/KGVID]

Reportagem: David Batista

Veja também
1 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Márcio Alberto disse:

    Artigo excelente, meus parabéns! Absorvi muito bem tudo que foi exposto, agora vou compartilhar com mais amigos