Pronto-socorro da Unimed fecha e médico registra o momento em que apaga a luz. Veja o vídeo

Unimed

A Unimed, sob Regime Fiscal da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), tenta desesperadamente sobreviver. Esta semana, o médico cirurgião-geral Luis Carlos Cembrani cumpriu o doloroso ritual de apagar a luz da mais importante unidade do plano de saúde, o pronto-socorro do Parque das Laranjeiras.

O Regime Fiscal significa severa vigilância nas contas da Unimed, após ser descoberto um rombo de R$ 500 milhões na cooperativa.

O fechamento do pronto-socorro, que funcionava em prédio alugado do Centro Universitário Nilton Lins (UniNiltonLins), é parte desse processo. Os usuários do plano de saúde passam a ser atendidos com os demais clientes do Hospital Santa Júlia.

Direção Fiscal

Em outubro do ano passado, a diretoria colegiada da ANS decidiu, por unanimidade, instaurar um novo regime especial de direção fiscal na Unimed Manaus, concedendo mais 12 meses de tempo para que todas as medidas saneadoras sejam colocadas em prática. 

A Resolução Operacional nº 2.336, de outubro de 2018, publicada no Diário Oficial, garante que a ANS vai continuar acompanhando a evolução do programa de recuperação da cooperativa, por meio de um diretor fiscal indicado pela ANS, com a função específica de acompanhar as atividades da operadora.

Veja o vídeo

[KGVID]https://s3.amazonaws.com/img.portalmarcossantos.com.br/wp-content/uploads/2019/04/14070143/346CFD9C-3A53-4D34-A6AD-4FF0DF1EE932.mp4[/KGVID]

Veja também
7 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Adriano Alvares disse:

    Já passei por situação semelhante e sei o quanto é difícil esse momento.

  2. Neusa Farias disse:

    Como fica as pessoas que tem plano unimed

  3. Aurenir pessoa Lourenço disse:

    Fiquei muito triste pois fui por muito tempo usuária da unimed e se precisar tive os melhores médicos, não tenho nada a reclamar sai o ano passado, por não tá trabalhando e não pude mais pagar
    Mas fiquei com o coração partido de ver que lutaram para continuar. Mas não deu não sei bem o motivo agente ouvi alguns comentários ,e uma pena ver uma empresa de tão grande porte principalmente, na ária da saúde fexar as portas assim triste.

  4. Norberto Ferraz disse:

    E o Dr. Asdrubal quando vai ser responsabilizado criminalmente pelos desvios e roubos na sua gestão? Fica curtindo as vinhas dele em Portugal e a Unimed quebrada, chega de corporativismo dos sócios da Cooperativa e coloquem os responsáveis na cadeia e peguem o dinheiro de volta. Duvido muito!!!!?????

  5. Elaine Cavalcante disse:

    Precisa verificar se todos os médicos do Santa Julia e Adventista ,vao querer nos atender!!

  6. Ana disse:

    O Adventista é excelente no atendimento Unimed. Tem tudo lá. Podem ir

  7. Regina Albuquerque disse:

    Dr. Cembrani, um excelente profissional. Estava praticamente operando sozinho nos últimos meses. Ficou até o final e honrou o seu compromisso como profissional. O senhor tem todo o meu respeito e agradecimento. Operou o meu marido no dia 04 de dezembro de 2018. Sempre alegre, simples e ficou bem claro nessa filmagem a sua fé em Deus. Obrigada mesmo!!