Pedido de CPI dos Combustíveis é apresentado à mesa diretora da Aleam  

Deputado Álvaro Campelo protocola o requerimento para instalação da CPI dos Combustíveis junto a Mesa Diretora da Aleam. Foto: Aleam/Divulgação

O requerimento pedindo a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar suposto cartel nos preços dos combustíveis no Estado do Amazonas, foi protocolado junto a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), na manhã desta quarta-feira (27).

De acordo com o autor da proposta, deputado estadual Álvaro Campelo, a investigação se faz necessária por conta das inúmeras reivindicações da população amazonense sobre o preço dos combustíveis. Cabe agora, no entanto, ao Presidente da Casa Legislativa aceitar ou recusar a instalação da comissão. “Acabei de protocolar o pedido de instalação da CPI na mesa da Assembleia Legislativa, agora haverá o juízo de admissibilidade e, em breve, a comissão estará instalada, para que possamos dar uma resposta rápida e efetiva aos consumidores do Estado do Amazonas”, disse Campelo.

De acordo com o regimento interno da Aleam, artigos 52 e 54, se instalada, a CPI terá um prazo de 120 dias para realização das suas atividades. Caso a Comissão seja criada, a próxima etapa é definir os cinco membros com a designação de um relator e um presidente respeitando a composição dos blocos partidários. O pedido de abertura dessa comissão foi solicitada após suspeitas de um possível esquema entre os donos de postos de combustíveis de Manaus para combinar reajuste nos preços.

 

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *