Polícia vai apurar caso de funcionário que descartou roupa usada em perícia em igarapé. Veja vídeo

Homem não identificado aparece com roupa usada em cenas de crime, por peritos, e depois a retira na via pública e joga no igarapé. Foto: Reprodução

Após perícia em cena de um crime, um funcionário foi flagrado descartando material de uso para procedimento exclusivo ao trabalho de perito, em um igarapé de Manaus.

A cena foi filmada e viralizou em grupos de redes sociais, causando polêmica pela falta de educação do homem ao jogar material em via pública.

Em nota, o Departamento de Polícia Técnico-Científica do Amazonas (DPTC-AM) informa que vai tomar medidas administrativas quanto ao funcionário que descartou materiais de forma não apropriada. O caso será encaminhado à Corregedoria Geral do Sistema de Segurança Pública.

Perfil errado

O diretor do DPTC, Lin Hung Cha, ressalta que este comportamento não coaduna com o perfil profissional da polícia científica e nem com os princípios de cidadania que regem a vida moderna.

Os funcionários e terceirizados que trabalham para a polícia científica recebem todo o treinamento necessário ao uso e descarte correto dos matérias que são utilizados na realização dos procedimentos.

[KGVID]https://s3.amazonaws.com/img.portalmarcossantos.com.br/wp-content/uploads/2019/02/18111017/WhatsApp-Video-2019-02-18-at-10.32.53.mp4[/KGVID]

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *