Pedófilo é preso por estupro de 5 crianças menores de 10 anos, sendo quatro sobrinhos e um vizinho

Após abusar dos sobrinhos, oferecendo guloseimas, homem passou a ter atos libidinosos com amigo das crianças. Fotos: Alailson Santos /PC-AM

Um homem de 30 anos, investigado por aliciar cinco crianças, com idades entre 5 e 10 anos, incluindo quatro sobrinhos do infrator, foi detido em cumprimento de mandado de prisão temporária por estupro de vulnerável. A prisão foi realizada por equipe de investigação da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), sob a coordenação da delegada Joyce Coelho, nesta quinta-feira (24).

O resultado da ação foi apresentado hoje, na Depca. O homem foi preso em uma quitinete no loteamento Campos Sales, bairro Tarumã, zona Oeste. A ordem judicial, com prazo de 30 dias, foi expedida no dia 23 de janeiro deste ano, pelo juiz Luís Cláudio Cabral Chaves, da 2ª Vara Especializada em Crimes contra a Dignidade Sexual de Crianças e Adolescentes.

Investigação

De acordo com Joyce, as investigações em torno do caso tiveram início em maio de 2018, após a formalização de Boletim de Ocorrência (BO) pelo pai de uma das vítimas. A autoridade policial explicou que após abusar sexualmente dos quatro sobrinhos, o homem passou a praticar o ato ilícito com um amigo das crianças, que comentou o ocorrido com os responsáveis por achar que a prática era normal.

A titular da Depca informou que os crimes ocorreram na segunda etapa do bairro Alvorada, zona centro-oeste da capital, bairro onde todos os envolvidos moram. No momento da coletiva, Joyce Coelho afirmou que, para atrair as vítimas, o infrator oferecia guloseimas para as crianças.

Pedófilo

“Ele tem o perfil de pedófilo, porque seduzia as crianças dando bombons para praticar atos libidinosos. Em uma das crianças, ele consumou o estupro de vulnerável. O abuso foi atestado em laudo de conjunção carnal emitido pelo Instituto Médico Legal (IML). Ao longo das diligências descobrimos que em novembro de 2018 o infrator foi atingido por um tiro, supostamente efetuado por traficantes daquela área da cidade que tomaram conhecimento dos atos libidinosos praticados por ele. Entretanto, não tivemos registro dessa ocorrência”, declarou a autoridade policial.

Joyce Coelho destacou que o pai de quatro vítimas, irmão do infrator, já faleceu e as crianças são criadas pelo avô paterno. “Era uma situação muito complicada, porque as vítimas e o infrator moravam no mesmo terreno. As crianças moram com o avô, então o representante da criança é o pai do autor, mas mesmo assim, esse avô colaborou com os trabalhos da Depca”, disse a delegada.

Indiciado

O homem foi indiciado por estupro de vulnerável. Ao término dos procedimentos cabíveis na Depca, o infrator será levado ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), localizado no quilômetro oito da rodovia federal BR-174, onde irá ficar à disposição da Justiça.

Orientação

Joyce Coelho ressaltou a importância dos pais orientarem os filhos sobre abusos sexuais. “A criança com uma certa idade não consegue entender um abuso. Os pais precisam explicar para as crianças como identificar a diferença de carinho e abuso. Quando identificados casos de abusos, é importante fazer a denúncia, pelo disque 100, do Ministério dos Direitos Humanos, ou vir diretamente na Depca, onde iremos providenciar os primeiros procedimentos”, orientou.

Delegada Joyce Coelho ressaltou a importância dos pais orientarem os filhos sobre abusos sexuais: criança com uma certa idade não consegue entender um abuso

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *