26/JUL 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Sistema de licenciamento municipal passa por mudanças para adequação à Rede Simples

Publicado em 11 de dezembro, 2018

A previsão para as pessoas que estão em processo de licenciamento do seu negócio, é que a total integração e adequação do Slim ao novo sistema serão concluídas até a primeira quinzena de fevereiro de 2019. Foto: Divulgação

O Sistema de Licenciamento Integrado Municipal (Slim) e os demais sistemas e processos responsáveis pelo registro e licenciamento mercantil estão em processo de adequação pela Prefeitura de Manaus, em virtude da implantação do projeto Rede Simples Digital – Integrar, pela Junta Comercial do Estado do Amazonas.

A previsão para as pessoas que estão em processo de licenciamento do seu negócio, é que a total integração e adequação do Slim ao novo sistema serão concluídas até a primeira quinzena de fevereiro de 2019.

Portal

Por enquanto, segundo o subsecretário de Gestão da Secretaria Municipal de Finanças, Tecnologia da Informação e Controle Interno (Semef), Alain Costa, os contribuintes e empreendedores que já deram entrada no seu processo de licenciamento podem acessar o próprio portal do Slim, no endereço https://slim.manaus.am.gov.br.

Por meio do endereço é possível consultar processos e dar andamento nos demais procedimentos para a obtenção de Alvará de Localização e Funcionamento, além das licenças necessárias. O status do licenciamento pode ser acompanhado na opção ‘acompanhamento de processos empresa’ ou ‘acompanhamento de processos autônomo’.

Suspensos

Já o processo de registro de Inscrição Municipal e a regularização de novos empreendimentos estarão suspensos até o próximo dia 21. “Estamos trabalhando para minimizar o impacto dessa mudança aos contribuintes da Prefeitura de Manaus e aos empresários que estão em processo de regularização do seu negócio. Nossa equipe está conduzindo com afinco a intervenção junto à Junta Comercial e logo estaremos disponibilizando os serviços na sua absoluta normalidade”, informou o subsecretário de Gestão da Semef.

Veja mais notícias em Economia

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.