Câmara aprova mais 30 ônibus alternativos para circular na zona Leste

Frota de alternativos passa de 200 para 230 com aprovação de dois projetos. Foto: Arquivo

Mais 30 ônibus alternativos vão compor a frota do transporte público conforme projetos aprovados de autoria do Executivo municipal nesta quarta-feira (5).

O número de veículos passou de 200 para 230, segundo os projetos 350 e 351/2018, que alteram as leis 1.808/2013 e 1.779/2013, que tratam do quantitativo do modal.

A mensagem do prefeito Arthur Virgílio Neto aponta a atuação dos alternativos em outras zonas da cidade. “Por ocasião de sua criação como sendo um transporte complementar ao transporte urbano, fazendo -se necessário o aumento de seu atual quantitativo em razão do acréscimo populacional e da abrangência do serviço com a diversificação de sua área de atuação”, diz o trecho do documento que trata da alteração da lei 1.808/2013.

Acréscimo

De acordo com o prefeito, o acréscimo vai refletir diretamente no melhor atendimento à população, “além de garantir maior oportunidade de trabalho para a classe dos operadores do transporte alternativo, em razão do aumento de permissões e, via de consequência, suavizará a instabilidade na qual se encontra o serviço”.

O projeto aprovado depende apenas da sanção do prefeito de Manaus para que sejam realizados os trâmites com o aumento do número de permissões. A aprovação também aponta que o permissionário não poderá ter mais de uma permissão para prestação do serviço alternativo.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *