Polícia prende 16 pessoas e apreende armas, munições e drogas em operação

Ato todo, 16 pessoas foram presas pela Polícia Civil e Polícia Militar, no combate ao tráfico de drogas e organizações criminosas. Fotos: Erlon Rodrigues/ PC-AM

Na madrugada e manhã desta sexta-feira (19), as Polícias Civil e Militar deflagraram na capital operação policial que resultou nas prisões de 16 pessoas, em situação de flagrante ou em cumprimento a mandados.

Entre as prisões, a de um pistoleiro da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC), investigado por três homicídios, um homem acusado de estupro de vulnerável e pessoas envolvidas com o tráfico de drogas em Manaus.

Ao longo dos trabalhos as equipes policiais apreenderam oito armas de fogo, incluindo um fuzil, duas granadas, cerca de 200 munições e porções de drogas.

Combate às organizações

As ações seguem determinação do secretário de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), coronel da Polícia Militar Amadeu Soares, de intensificar o combate às organizações criminosas e ao tráfico de drogas na capital.

“São ações imediatas, que precisam ser feitas. O Sistema de Segurança está nas ruas, operando e tirando de circulação armas e drogas que representam um risco nas mãos desses criminosos. A determinação do nosso governador é muito clara de fazer o enfrentamento e retirar das ruas os que estão insistindo em permanecer na criminalidade”, afirmou.

Mandados

Em cumprimento a mandados expedidos pela Justiça, a Polícia Civil prendeu cinco infratores. No beco Solimões, bairro Aleixo, zona centro-sul, os policiais prenderam Athirson Erick Rodrigues Barbosa, 19, investigado por ser pistoleiro de uma organização criminosa e acusado de três homicídios na capital.

Homicidas

Outros dois homicidas foram presos: Philipe Pimenta Cunha, 27, encontrado pelos policiais no ramal do Ipiranga, Conjunto João Paulo, no bairro Jorge Teixeira, zona Leste, e Rodrigo da Silva Ferreira, 21, acusado de tentativa de homicídio, preso no bairro Mauazinho, zona Leste.

Por estupro de vulnerável foi preso Francisco Almeida dos Santos, 32, no bairro Colônia Antônio Aleixo, zona Leste. Também foi preso em cumprimento a mandado Francisco dos Santos da Costa, 32, que cumpria pena por roubo e vai retornar ao sistema prisional por descumprimento de medidas cautelares.

Flagrante

Durante a ação, a Polícia Civil prendeu outros três homens em flagrante: Carlos Augusto Correa Soares, 41, no bairro Aleixo, zona centro-sul, por tráfico de drogas; Júlio Cesar Souza Gomes, 50, no bairro São José Operário, zona leste, em flagrante por porte de uma espingarda; e Jardel Duarte Tavares, 21, na Comunidade Campo Dourado, bairro Cidade Nova, zona norte, por envolvimento com o tráfico de drogas.

Segundo o delegado-geral da Polícia Civil, Frederico Mendes, as prisões serão fundamentais para aprofundar investigações em curso.

“Essas pessoas vão ser recolhidas e as investigações irão continuar. Vamos tirar todos esses elementos que realmente preocupam a população. Mais uma vez convoco a população pra ficar do lado das polícias. Denuncie que nós iremos atuar”, disse.

Secretário Amadeu Soares deu ordem para intensificar prisões

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *