‘Anjinho’, pistoleiro do PCC, é preso com fuzil. PM apreende granadas e prende integrantes de facção

Patrulhamento intensificado em áreas de alto risco resultou na prisão de membros de facção, entre eles de pistoleiro do PCC. Fotos: Erlon Rodrigues/ PC-AM

A Polícia Militar efetuou as prisões de oito infratores e apreendeu sete armas de fogo, incluindo um fuzil. As ações foram realizadas pela Força Tática e 20ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom).

“A nossa forma de atuar nas ruas mudou e estamos fazendo o patrulhamento intensificado em locais de alto risco, ou seja, emprego de um efetivo maior em locais críticos para maior controle e isso está fazendo toda a diferença”, ressaltou o comandante da corporação, coronel Cláudio Silva.

Na Comunidade Parque São Pedro, bairro Tarumã, zona oeste, as equipes da 20ª Cicom estavam em patrulhamento quando deram ordem de parada a dois homens em um carro de luxo.

Troca de tiros

Após recusa dos indivíduos, houve troca de tiros e um dos indivíduos acabou alvejado. As prisões levaram os policiais militares a uma residência no bairro Hileia, zona Centro-Oeste de Manaus, onde a guarnição apreendeu um fuzil 556, uma pistola nove milímetros, três coletes balísticos, 172 munições e seis carregadores de fuzil, além de uma balança de precisão.

Foram presos Felipe Batista Ribeiro, 30, chamado de “Anjinho”; Thiago Jorge Ferreira Pires, 18, o “Magrelo”; Jacklyne Karla Barbosa Pedrosa, 27, e Samuel Amaral Farias, 23. Este último foi baleado e encaminhado para atendimento no Hospital e Pronto-Socorro Doutor João Lúcio Pereira Machado, na zona leste.

“Anjinho” é um antigo pistoleiro, que era da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC). Ele havia sido preso em 2016.

“Anjinho” foi preso em 2016, por tráfico de drogas

Força Tática

PMs da Força Tática prenderam na manhã de hoje, na Comunidade União da Vitória, bairro Tarumã, zona oeste de Manaus, Felipe Castro Batista, 20, com cinco armas de fogo, duas granadas de uso exclusivo das Forças Armadas, 72 trouxinhas de maconha e um caderno com anotações relacionadas ao tráfico de drogas.

Foram apreendidos, ainda, três revólveres calibre 38, uma espingarda calibre 28 e uma pistola 380. Na Comunidade Ouro Verde, bairro Coroado, zona leste, os policiais prenderam três homens envolvidos com o tráfico de drogas na área da rua Afonso Quaresma.

São eles: Tárcio Renan Pinheiro da Costa, 27; Serito Freitas de Souza, 39, chamado de “Pato”, e Márcio Henrique dos Santos da Costa, 21.

Reincidentes

Serito estava com tornozeleira eletrônica e já tinha sido preso por tráfico de drogas. Em consulta ao Sistema Integrado de Segurança Pública (Sisp), foi verificado que Márcio também já tinha passagem por tráfico de drogas. Com eles foram apreendidos 3 quilos de entorpecentes, entre cocaína, oxi e skunk, além de duas balanças de precisão.

Procedimentos

Ao término dos procedimentos cabíveis, os presos em cumprimento a mandados de prisão serão encaminhados ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM). Já os presos em flagrante, serão levados para Audiência de Custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, bairro São Francisco, zona Sul.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *