Câmara concede moção de parabenização aos policiais do caso do assalto à loteria

Vereadores protocolaram moção de parabenização aos policiais envolvidos na ação do assalto à loteria Circular. Foto: Divulgação CMM

Nesta segunda-feira (15), a Câmara Municipal de Manaus protocolou a moção de parabenização de autoria dos vereadores Joana Darc Protetora dos animais (PR) e Chico Preto (PMN) aos policiais civis e militares que atuaram no caso do roubo da lotérica neste último sábado (13) na zona Leste de Manaus. A moção ainda foi subscrita por mais cinco vereadores da casa.

A moção visa homenagear os policiais do Comando de Operações Especiais (COE), Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam), Força Tática da Polícia Militar e a Força Especial Resgate e Assalto (Fera), da Polícia Civil que estiveram envolvidos na ação de controle, liberação de reféns e neutralização de elementos hostis.

Durante a operação, os policiais resgataram a vida de um total de 24 pessoas sequestradas, onde quatro ficaram sob reféns dos assaltantes

Final

A vereadora Joana Darc protetora dos animais (PR) que apesar de surgirem críticas sobre o caso o resultado final foi o mais importante.

“Com muita felicidade é que apresento essa moção. Antes termina com reféns livres e bem do que de outra forma. Espero que esses servidores sejam reconhecidos não só por esse ato, mas por todo o trabalho que desempenham nas corporações e espero de alguma forma poder contribuir com isso”, apontou.

Reconhecimento

Para o vereador Chico Preto (PMN), a moção é um reconhecimento aos policiais civis e militares envolvidos na ação que tiveram excelência no caso.

“Por uma questão de justiça e feito de progressão funcional também tem seu peso, uma moção beneficia nesse momento. Todos os envolvidos deram uma demonstração de firmeza e de compromisso com a vida de pessoas inocentes. Deixo claro também que fica uma mensagem para os bandidos, não passarão”, finalizou.

Entenda o caso

24 pessoas foram feitas reféns durante o assalto a uma casa lotérica na tarde de sábado (13). O grupo de pelo menos cinco assaltantes invadiu uma casa lotérica na avenida Grande Circular, zona Leste de Manaus. Alguns reféns chegaram a ser liberados antes da saída dos assaltantes, que fizeram um escudo humano com as vítimas.

Com quase 3h de assalto, os bandidos saíram da casa lotérica com reféns, que foram deixados na rua. Eles trocaram tiros com os policiais. Quatro dos cinco assaltantes foram baleados e morreram. O quinto homem foi preso.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *