Polícia Civil frustra festas e fecha bares durante operação Lei Seca

Ao todo, cinco bares foram fechados durante ação na madrugada de hoje. Uma festa foi encerrada no Tarumã. Fotos: Divulgação SSP-AM

Uma festa em um espaço de eventos no bairro Tarumã, na zona Oeste, foi uma das ocorrências registradas pela Polícia Civil durante a Lei Seca.

Sob o comando do delegado-geral adjunto, Ivo Martins, e do diretor do Departamento de Polícia Metropolitana (DPM) da instituição, delegado Alessandro Albino, a festa foi frustrada na madrugada deste domingo (7). Uma casa noturna na comunidade Riacho Doce, bairro Cidade Nova, zona Norte, durante a operação Lei Seca, também foi autuada.

Cinco bares

Cinco bares localizados na zona leste foram fechados ao longo da ação. De acordo com o delegado Ivo Martins, os policiais civis constataram, por volta de meia-noite e meia, a compra e consumo de bebidas alcoólicas no Tarumã.

“Recebemos uma denúncia e nos deslocamos até o endereço indicado. No lugar fomos recebidos pelos organizadores do evento, que ainda tentaram nos convencer de que se tratava de uma festa privada. Conseguimos contemporizar a situação e a festa foi encerrada, em razão da desobediência à Lei Seca”, argumentou.

Na comunidade Riacho Doce, em torno de 300 pessoas participavam de festa, quando as equipes policiais chegaram ao local e verificaram o consumo de bebidas alcoólicas pelos frequentadores do lugar.

Zonas distintas

A informação foi repassada pelo delegado Paulo Benelli, que esteve à frente das fiscalizações da Lei Seca na zona norte da cidade. Ao todo, 50 servidores, entre delegados, investigadores e escrivães, lotados em distintas unidades policiais da capital, participaram dos trabalhos.

O delegado Pablo Geovanni acompanhou as equipes na zona leste da cidade, onde cinco bares foram fechados por descumprimento da Lei Seca.

Portaria conjunta

Alessandro Albino destacou que a ação foi desencadeada a fim de assegurar o cumprimento da Portaria Conjunta nº 706/2018, assinada na última quarta-feira (3), pelo presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM), desembargador João Simões, e pelo secretário de Estado de Segurança Pública do Estado do Amazonas (SSP-AM), coronel da Polícia Militar do Amazonas Anézio Paiva.

“Essa Portaria Conjunta proíbe o consumo de bebidas alcoólicas em bares, restaurantes, supermercados, mercearias e estabelecimentos similares, bem como em locais abertos ao público no Estado, no horário de meia-noite às 18h deste domingo, dia 7 de outubro, em razão do pleito eleitoral”, explicou Albino.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *