Materiais furtados de condomínio de luxo são recuperados pela Polícia Civil

Homens são acusados de furtar condomínio de luxo. Foto: Divulgação

Através da equipe de investigação do 19° Distrito Integrado de Polícia (DIP), a Polícia Civil do Amazonas conseguiu recuperar os materiais de cobre furtado por Ronaldo André Santos da Silva, 30, e receptado por Francisco Coelho Neto, 43, de um condomínio de luxo, situado na avenida Coronel Teixeira, bairro Ponta Negra, zona Oeste da Capital.

O caso ocorreu na tarde desta sexta-feira, 21. De acordo com o delegado Aldeney Goes, as diligências em torno do caso iniciaram quando o síndico do condomínio registrou o Boletim de Ocorrência (BO), relatando que as mangueiras do condomínio estavam danificadas e que os danos ao local foram avaliados em até R$ 20 mil reais.

“Na tarde de hoje fomos até o condomínio onde avistamos o infrator escondendo o material do furto. Ronaldo era funcionário da empresa responsável pela manutenção do lugar há cerca de cinco anos e, por isso, tinha acesso as câmeras de vigilância e as redirecionava para não ser filmado cometendo os delitos. Ele confessou a prática criminosa, além de informar que revendia o material para Francisco”, disse Goes.

Conforme a autoridade, após Ronaldo indicar a localização do receptador, a equipe do 19º DIP foi até a residência de Francisco, na avenida Brasil, bairro Compensa e constatou que ele comprava o material de Ronaldo e depois derretia para fabricação de hélices de barcos. No local, os policiais civis conseguiram recuperar os objetos furtados.

Ronaldo foi autuado em flagrante por furto qualificado. Já Francisco foi autuado em flagrante por receptação. Ao término dos procedimentos cabíveis no 19° DIP, eles serão levados para Audiência de Custodia, no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, bairro São Francisco, zona Sul da capital.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *