Após 15 anos, MP-AM volta a ser presidido por uma mulher. Leda Mara teve votação histórica

Com votação recorde, somando 76% dos votos, Leda Mara pode ser a segunda mulher a presidir MP desde 2003. Roque Nunes e Paulo Stélio completam a lista tríplice

Depois de 15 anos, o Ministério Público do Estado do Amazonas (MP-AM) volta a ser comandado por uma mulher, a promotora Leda Mara Nascimento Albuquerque. Ela foi nomeada procuradora-geral de Justiça pelo governador Amazonino Mendes, nesta terça-feira (12/09), após ter uma votação histórica, com 76% dos votos válidos na eleição para o cargo.

Mais votado

As duas últimas listas tríplices enviadas ao Poder Executivo, cuja escolha do novo procurador é feita pelo governador, tiveram como indicação o nome mais votado. Leda encabeçou a lista tríplice ao lado do procurador José Roque Nunes Marques (89 votos) e do promotor Paulo Stélio Sabbá Guimarães (80).

A desembargadora Socorro Guedes foi a primeira mulher a presidir a instituição, em 2003. Leda Mara substituiu o atual procurador-geral Carlos Fábio Braga Monteiro. O mandado é para o biênio 2018/2020.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *