
Delegacia de Uarini, que funciona como unidade prisional, teve motim hoje, controlado pela polícia. Foto: Divulgação
Após envio de reforços, a Polícia Militar controlou o motim de presos da 58ª Delegacia Interativa de Polícia de Uarini, que funciona como unidade prisional na cidade.
O motim acontece menos de 24 horas após uma outra delegacia estar na mira da insegurança, quando populares em Caapiranga (distante 134 quilômetros de Manaus), depredaram o imóvel tentando invadir o local para linchar dois presos. Uma pessoa foi morta e nove ficaram feridas ontem.
Desde o início da manhã, 36 detentos iniciaram atos de desordem que culminaram com a destruição da delegacia. A situação ocorreu um dia após uma revista geral da Polícia Civil que recolheu objetos proibidos, como celulares e drogas, que estavam em posse dos detidos.
Não há informações oficiais de foragidos, nem de feridos. Com a chegada da tropa extra da PM, enviada de Tefé em uma lancha rápida cedida pelo Exército, os presos se renderam.
Em grupos de WhatsApss, circularam vídeos por populares na frente do DIP e informações de que os guardas tentavam manter os rebelados no local, em negociação, e que haveria fuga.
Os 36 detentos serão transferidos para a Unidade Prisional de Tefé, agora à tarde, e na sexta-feira serão trazidos para cumprimento de pena em Manaus.
[KGVID]https://s3.amazonaws.com/img.portalmarcossantos.com.br/wp-content/uploads/2018/08/23114859/WhatsApp-Video-2018-08-23-at-16.38.09.mp4[/KGVID]
Veja mais notícias em Geral