Festival de hip hop com foco nas mulheres tem inscrições abertas até segunda-feira, dia 30 de julho

Foto: Divulgação

A segunda edição do Festival de Hip Hop Todas São Manas reunirá os quatro elementos da cultura Hip Hop (MC, DJ, grafitti e break dance) totalmente protagonizados por artistas mulheres no dia 12 de agosto no Les Artistes Café Teatro e seu entorno (estacionamento e parte da rua em frente ao Teatro), Centro de Manaus.

A programação será totalmente gratuita e aberta à toda população e contará com shows, graffiti ao vivo, exibição de filmes, rodas de conversa, batalhas de break dance e tag. A realização é do coletivo Todas São Manas, com apoio da Secretaria de Cultura do Estado do Amazonas, Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos – Manauscult e do grupo Coletivo Difusão.

As artistas interessadas em integrar a programação poderão se inscrever até o dia 30 de julho (segunda-feira), através de um formulário online: https://goo.gl/voQN4s. As vagas são para mulheres grafiteiras, DJs, MCs e B.Girls que queiram protagonizar o festival.

Todas as participantes (DJs, MCs, B.Girls e grafiteiras) receberão um kit com camiseta do evento, crachá, água e, no caso das grafiteiras, receberão material necessário para a realização do graffiti. Além disso, será montado um Espaço Kids, onde os filhos e filhas das artistas participantes terão programação específica e monitoras enquanto suas mães participam do evento.

A primeira edição do Festival de Hip Hop Todas São Manas aconteceu nos dias 14 e 15 de maio de 2016 nas dependências da Escola Municipal Dr. Vicente de Mendonça Jr., no bairro Grande Vitória (zona leste de Manaus) com o apoio da Prefeitura de Manaus, tendo sido vencedor do Prêmio Manaus de Cultura Hip Hop em 2015. O festival contou com a participação de 35 mulheres artistas do Hip Hop e a forte presença da comunidade local.

Em sua segunda edição o Festival será realizada no Centro da cidade com o objetivo de facilitar o acesso de artistas de todas as zonas, bem como proporcionar à elas contato com público de todas as zonas e classes da cidade.

 

Instagram do festival: @todassaomanas

Facebook: facebook.com/todasaomanas

 

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *