Bosque da Ciência do Inpa fecha neste sábado para manutenção

Foto: Divulgação

O Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa/MCTIC) comunica que neste sábado (21) o Bosque da Ciência estará fechado para manutenção, como parte das ações preparatórias para o Aniversário do Instituto (27 de julho/ próxima sexta-feira) e Virada Sustentável (28 e 29 de julho/ sábado e domingo). Nesses dias (27 a 29), o espaço de visitação pública do Inpa estará com entrada gratuita.

No dia 26 deste mês (quinta-feira), por motivos administrativos, o espaço só estará aberto para visitação pela parte da tarde. Vale lembrar que o período normal de funcionamento é de terça a sexta, das 9h às 12h e das 14h às 16h (entrada) e sábado e domingo, das 9h às 16h (entrada). A entrada custa R$ 5 e grupos escolares agendados não pagam. Os interessados podem fazer o agendamento pelo endereço http://abc-bosque.inpa.gov.br/

O Bosque está localizado na Rua-bem-vi, s/nº, Petrópolis, zona Sul de Manaus. Fragmento florestal em plena área urbana de Manaus, o bosque possui diversas atrações, como o tanque de peixes-bois, Ilha da Tanimbuca (árvore de 600 anos), Casa da Ciência, Viveiro de jacarés, Lago Amazônico, onde podem ser encontradas varias espécies de peixes, quelônios, insetos e plantas aquáticas, e Paiol da Cultura, onde está em exposição a instalação Latitude Amazônica.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *