Pura Arte: Ateliê Rosa dos Anjos continua ‘O Lançamento’, neste domingo. Entrada gratuita

Foto: Divulgação

Com exposição de pinturas, fotografias, desenhos, esculturas, textos e poesia, além de uma área gastronômica, palco com música ao vivo e microfone aberto, dança livre, tiragem de cartas, troca de livros e outros, o Ateliê Rosa dos Anjos, continua “ O Lançamento”, que começou no domingo passado como o primeiro evento coletivo experimental realizado no local, organizado e idealizado pelo o coletivo “Doces“. Todos os dias aberto será das 13h às 20h, no próprio Ateliê, localizado na avenida Tancredo Neves, 1124 – Parque Dez, próximo ao supermercado Veneza, contará

Para ajudar os novos talentos das artes a exporem pela primeira vez seus trabalhos, o evento tem como objetivo criar um ambiente interativo que desperte no público o interesse artístico, social e cultural.

Foto: Divulgação

Um dos idealizadores do evento, o fotografo Luan Caja, afirma que foi graças à união do coletivo que tudo se tornou possível. A partir desse incentivo com os próprios membros do grupo que surgiu a vontade de expandir para um público de fora, seguindo a ideologia agregadora do coletivo. “A proposta é incentivar todos que passarem pelo evento a se permitir, mostrando que qualquer habilidade é valida se você investir nela”.

O evento será dividido em dois ambientes: externo, com praça de alimentação, música e outras atividades, e interno, que funcionara como uma galeria interativa, esta permanecera em exposição no local até o dia 08/08.

Rosa entre aristas. Foto: Divulgação

Rosa dos Anjos, que é a artista que dá nome ao ateliê, explica que eventos como este são de extrema importância no meio artístico. “Precisamos incentivar cada vez mais os jovens a despertar para seus próprios talentos, muitas vezes não incentivados ou reprimidos por fatores externos, através do contato direto com segmentos artísticos diferentes”, explicou Rosa, que também terá obras no evento.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *