Amazonense emplaca aplicativo para compartilhamento de fotos na App Store e em breve chega à Google Play

Amazonense emplaca aplicativo para compartilhamento de fotos na App Store

Amazonense emplaca aplicativo para compartilhamento de fotos na App Store. Na foto, Daniela Gomes (sentada, à esquerda), CEO e fundadora, Alícia Renovato (sentada, à direita), José Silva e Jordan Israel, os sócios do App

O aplicativo “another you”, ideia da amazonense Daniela Gomes, está bombando na App Store, da Apple, e nos celulares iPhones. Chega, em breve, também à Google Play, na versão Android, que está em desenvolvimento. “É um novo conceito de compartilhamento de imagens. O conteúdo do seu álbum de fotos é exclusivamente alimentado pelos seus amigos. Eles também estão dentro do aplicativo. Cabe ao dono do perfil permitir ou não a publicação da foto, no perfil e na timeline”, explica Daniela.

Estudante de Direito, formatura prevista para este ano, Daniela compartilhou a ideia com amigos. Três deles resolveram acompanhá-la na aventura e os quatro se tornaram sócios.

O trabalho de Daniela, Alícia Renovato, José Silva e Jordan Israel está sendo realizado desde janeiro do ano passado. Há pouco mais de dois meses, eles conseguiram vencer as duas exigências da App Store. “Nosso intuito é recuperar a espontaneidade das fotografias e concorrer ou diminuir o uso das selfies”, diz Daniela.

A Apple descreve o aplicativo de forma bem simples. “Another You: monte o álbum de fotos dos seus amigos e deixe que eles montem o seu. Desta forma, o perfil de vocês ficará repleto de imagens espontâneas e boas lembranças suas, capturadas pelo olhar daqueles ao redor”, diz a apresentação.

“Não gostou da foto que te enviaram? Não se preocupe: para uma imagem aparecer publicamente no seu álbum e na timeline, você precisa aprovar primeiro. Ou seja, quem gerencia o perfil é você e nada será adicionado sem a sua permissão. Se não gostou da foto que te enviaram é só recusar e ninguém vai vê-la. Simples assim! Acreditamos que bons amigos sempre veem nosso melhor lado. Mostre isso para o mundo!”, acrescenta.

 

Universidade do Vale do Silício

Daniela, depois de emplacar o primeiro App, pretende ir em frente. Ela foi aprovada numa universidade no Vale do Silício, aplicando com o Another You. “Em setembro vou levá-lo para a Califórnia”, revela.

Legenda: Daniela Gomes (sentada, à esquerda), CEO e fundadora, Alícia Renovato (sentada, à direita), José Silva e Jordan Israel, os sócios do APPAmazonense emplaca aplicativo para compartilhamento de fotos na App Store Amazonense emplaca aplicativo para compartilhamento de fotos na App Store Amazonense emplaca aplicativo para compartilhamento de fotos na App Store Amazonense emplaca aplicativo para compartilhamento de fotos na App Store Amazonense emplaca aplicativo para compartilhamento de fotos na App Store Amazonense emplaca aplicativo para compartilhamento de fotos na App Store Amazonense emplaca aplicativo para compartilhamento de fotos na App Store

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *