Vídeo de divulgação de Manaus já é sucesso na mídia e redes sociais

O vídeo Amazônia Manauara, lançado pela Prefeitura de Manaus para divulgar internacionalmente a cidade como produto turístico já é um sucesso na mídia e nas redes sociais.

Postado no dia 21 de Outubro, na plataforma Vimeo.com, o filme alcançou até o momento mais de 81 mil visualizações e mais de 450 mil loads – quando o filme é carregado em alguma página web.

Ele se espalhou rapidamente, sendo compartilhado, replicado e divulgado em mais de 250 sites, redes sociais e blogs dos mais diversos temas, entre eles a coluna de Ricardo Setti, na Veja Online e o Portal da Copa.

Desde o primeiro dia de publicação, o vídeo já teve mais de 83 mil acessos e mais de 1.000 compartilhamentos somando as diversas postagens no Facebook.

Na página da Prefeitura de Manaus, no Facebook, o vídeo teve mais de 83 mil acessos e 1 mil compartilhamentos.

O filme também já foi visto em mais de 150 países, tendo mais de 117 mil loads só no Brasil, e mais de 13 mil plays – sempre que o filme é rodado – apenas nos EUA, país que detém o maior número de visualizações até o momento.

Alemanha, Reino Unido, França, Canadá, Rússia, Espanha, Japão e Índia completam as dez primeiras posições em números de visualizações.

O filme alcançou o surpreendente número de mais de 8 mil likes no Vimeo na primeira semana. Com mais de 250 embeds – código que permite qualquer pessoa postar o filme em seu próprio site, blog ou rede social – o vídeo continua circulando de forma espontânea pela web.

O filme também ganhou o selo de qualidade Vimeo Staff Pics, fato que ajudou a alavancar os números nos primeiros três dias de exibição, como reforça o gerente de presença digital da prefeitura, Victor Israel.

Com direção e fotografia de Marcos Michael e Gustavo Pellizzon, o filme Amazônia Manauara, com 2min21seg, utiliza time-lapse, uma técnica cinematográfica em que a frequência de cada fotograma é muito menor que a velocidade em que será reproduzido.

Além disso, é usado o hyper lapse, que combina as técnicas de time-lapse com câmeras de varredura, focado em um ponto de interesse, com imagens aéreas produzidas com Drones, equipamento de voo controlado por meio eletrônico.

A trilha original exclusiva leva o título de ‘Promisse Land’.

Seguem abaixo os links do filme, na íntegra e trechos do filme:

VIMEO: https://vimeo.com/77360512
Youtube: http://www.youtube.com/watch?v=ZqyYaqAtvCo

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *